Show com ritmos diversos e espetáculo de palhaçaria agitam o fim de semana no Sesc Thermas

Apresentação do paranaense radicado em Prudente, Franco das Camélias, e circo da Cia. Pano de Chão garantem diversidade cultural para todos; tudo de graça

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/09/2025
Horário 06:09
Foto: Cláudia Abu Alaya
“O Recruta”: narrativa ultrapassa os campos de treinamento militar e convida o público a mergulhar nas profundezas da alma humana
“O Recruta”: narrativa ultrapassa os campos de treinamento militar e convida o público a mergulhar nas profundezas da alma humana

O Sesc Thermas de Presidente Prudente preparou um final de semana recheado de cultura e arte para toda a família. Neste sábado, às 16h, o cantor e compositor, Franco das Camélias, apresenta o show “Lá pras bandas do Magrebe”. Já no domingo, também às 16h, a programação segue com o espetáculo circense “O Recruta”, da Cia. Pano de Chão. Ambas as atividades são gratuitas e acontecem na Área de Convivência da unidade.

Hoje, Franco das Camélias, artista residente em Presidente Prudente desde 2021, sobe ao palco com um repertório autoral que transita por gêneros como rock, flamenco, tango e pela sonoridade do movimento armorial, idealizado por Ariano Suassuna. O músico será acompanhado por Zé Barbosa (guitarra e violão), Robson Soares (baixo) e Zé Junqueira (bateria).

O show reúne faixas dos discos “Franco das Camélias e os Lusíadas” (2017) e “Artes e Metiês” (2020), além de canções inéditas. O título da apresentação vem da música homônima “Lá pras bandas do Magrebe”, inspirada em influências sonoras diversas, como o “blues do deserto” da banda tuaregue Tinariwen e a clássica “Night in Tunisia”, de Dizzy Gillespie.

“O Magrebe é uma região localizada no noroeste da África, que reúne países de cultura árabe como Marrocos e Tunísia, e engloba parte do deserto do Saara. Este nome, em árabe, significa ‘onde o sol se põe’”, explica Franco, ao destacar a riqueza de referências que atravessam sua composição.

Palhaçaria

No domingo, também às 16h, a palhaçaria toma conta do Sesc Thermas com o espetáculo “O Recruta”, da Cia. Pano de Chão. No coração da trama, a narrativa ultrapassa os campos de treinamento militar e convida o público a mergulhar nas profundezas da alma humana, onde coragem, determinação e compaixão se entrelaçam em uma jornada de autodescoberta e transformação.

A história acompanha um jovem recruta destemido, que enfrenta não apenas os desafios do treinamento, mas também a missão aparentemente impossível de conquistar o respeito e a confiança do venerável Capitão Floriano.

Repleta de reviravoltas e surpresas, a peça deixa em aberto a linha entre certo e o errado, mostrando que as maiores batalhas são aquelas travadas dentro de si, e que as vitórias mais significativas são as que transcendem o campo de batalha.

Com muito humor, sensibilidade, improviso e interação com o público, o espetáculo promete emocionar crianças e adultos, reforçando a proposta de um encontro leve e terno para toda a família.

“Neste espetáculo repleto de bravura e emoção, a peça coloca em confronto tradição e inovação, antigos métodos e a determinação do novo. Cada prova enfrentada pelo recruta representa não apenas um obstáculo físico, mas também uma barreira emocional a ser superada”, explica Charles Ferlete, ator da peça.

Gasalucinação

Neste sábado, às 16h, Franco das Camélias apresenta o show “Lá pras bandas do Magrebe”


 

Publicidade

Veja também