Simone Noronha disputa Ironman em Maceió

Atleta explica que o Ironman 70.3, que é também conhecido como Half Ironman (MeioIronman), é uma das formas de triatlo de meia distância

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 01/08/2019
Horário 09:47
Cedida/Simone Noronha - Atleta é de Presidente Epitácio e embarca hoje para Maceió
Cedida/Simone Noronha - Atleta é de Presidente Epitácio e embarca hoje para Maceió

Ela não apena promove eventos esportivos, mas participa e muito bem de vários! Simone Noronha, de 37 anos, promotora de eventos da Triplo X, que participou do maior circuito de corrida de rua da América Latina, Santander Track&Field Run Series, realizado pela primeira vez em Presidente Prudente no domingo, está embarcando hoje com uma equipe que ela treina para Maceió (AL), onde compete pelo Ironman 70.3, domingo.

“Eu não abro mão de além de organizar um evento, praticar antes! Por isso que falo com propriedade dos benefícios de uma vida esportiva. Ou seja, antes de realizar um evento eu o faço antes. Por exemplo, antes da 1ª Maratona do Oeste Paulista, que será realizada no dia 13 de outubro, em Presidente Epitácio, vou treinar e alinhar o percurso”, comenta a atleta.

Ela explica que a Triplo X tem um ciclo de triatlo na região. Já realizaram cinco edições, em Rancharia, Epitácio. “Nossa história em promover vida por onde a gente passa é bem legal. Quero trazer de Maceió muita novidade, porque no ano que vem estamos montando um circuito de triatlo na região. Inclusive, Prudente está entrando também. Foi assim que comecei a promover os eventos, participando de outros grandes, observando o que têm de interessante e trago para casa”, destaca a atleta, que tem quatro maratonas no currículo.

Simone Noronha explica que o Ironman 70.3, que é também conhecido como Half Ironman (MeioIronman), é uma das formas de triatlo de meia distância: 1,9 km (quilômetro) de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. “Eu costumo dizer que as pessoas que correm, que nadam e pedalam, são totalmente do bem”, brinca.

Publicidade

Veja também