Sindi-Clube realiza reunião em PP

Esportes - Jefferson Martins

Data 31/03/2016
Horário 10:16
O Sindi-Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo) vai realizar 12 encontros com os dirigentes e representantes dos clubes do Estado de São Paulo. E a primeira parada será em Presidente Prudente, no sábado, a partir das 9h. A ideia do encontro é apresentar aos gestores informações. Entre elas, os benefícios do marketing como ferramenta para gerar receitas, além da possibilidade de financiamento de projetos esportivos, junto a Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude).

De acordo com o diretor executivo do Sindi-Clube, Cláudio Lauletta, estas são fontes importantes para o fomento das atividades esportivas promovidas pelos clubes brasileiros. "Levamos um corpo de consultores para tirar dúvidas dos gestores. Tem muita receita disponível. No ano passado, por exemplo, foram disponibilizados mais de R$ 500 milhões em recursos públicos para que fossem aplicados no esporte", explica.

Cláudio fala ainda que é necessário fazer uma desmistificação do assunto, e que construir um projeto não é complicado. "Um gestor de esporte consegue facilmente escrever o projeto. Tem que aprender a trabalhar, já que é uma questão de detalhamento. A missão institucional do Sindi-Clube é essa, e temos que equalizar a informação, levar essas questões para o maior número de gestores, para que o segmento se fortaleça", completa.

 

Serviço

Encontro com Dirigentes de Clubes

Sábado, às 9h

Aruá Hotel Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1.111

Presidente Prudente

 
Publicidade

Veja também