Skatista revela paixão ao esporte

O Dia Mundial do Skate será celebrado pelo atleta em Dracena, ocasião que participará de um campeonato que reunirá skatistas da região para comemorar a prática esportiva.

Esportes - Arize Juliani

Data 21/06/2015
Horário 10:29
 

Os apaixonados por esportes radicais não medem esforços para driblar a adrenalina e a coragem para testar ao máximo a capacidade de superação, ou então, desafios. É com todos os acessórios adequados para a prática que grande parte dos skatistas do mundo celebrarão, hoje, o Dia Mundial do Skate. O tênis de couro e a sola de látex mais reforçada que os modelos normais, as peças necessárias para aguentar o peso e a pancada das manobras, rodas e rolamentos estarão preparados para se aventurar nas rampas de todo o país – sempre acompanhado da boa música que estimula a realização das manobras independente do estilo praticado. O prudentino Gabriel Gustavo Paris, 23, revela que o skate é uma paixão que descobriu logo na infância.

"Desde pequeno, quando tinha oito anos, comecei a andar e treinar algumas manobras. Com certo tempo fui evoluindo e me apaixonando pelo esporte radical, principalmente motivado pela adrenalina que me proporciona. Comecei a participar de campeonatos, vencer e ganhar premiações, até quem em 2006 surgiram meus patrocinados que me incentivam a persistir no esporte".

Jornal O Imparcial Gabriel Gustavo Paris revela que treino é fundamental

Muito se engana aquele que imagina que a rotina de um skatista é somente andar de skate, pois além disso, o treino é fundamental e exige dedicação para o preparo físico e emocional dos atletas. O skatista aponta que seus treinos ocorrem de terça-feira a domingo, tirando apenas a segunda-feira para descanso. Atualmente, o ponto de encontro com outros skatistas ocorre em recém pista particular inaugurada em Presidente Prudente, mas enfatiza que parte de sua história ocorreu nas pistas do Parque do Povo.

O Dia Mundial do Skate será celebrado pelo atleta em Dracena, ocasião que participará de um campeonato que reunirá skatistas da região para comemorar a prática esportiva. Ele espera que o dia seja de vitórias, assim como obteve em grandes campeonatos, disputados na região e no Estado do Paraná. E foi nesta localidade que venceu seu maior desafio: descer um corrimão de escada de, aproximadamente, três metros de altura na Vila Olímpica em Maringá. Sua especialidade é a linha street, que são manobras mais livres, onde os atletas andam por caixotes, passam pela rampa e manuseia diversas vertentes durante o percurso.

 

Nova Geração


A paixão pelo esporte está passando de pai para filho, uma vez que Gustavo Henrique Paris, 3, já segue os mesmos passos do pai. Logo quando nasceu, o skatista revela que comprou um skate para o filho com o intuito de disseminar para a nova geração da família a prática deste esporte. "Logo quando começou a andar foi mostrando interesse pelo skate. Ele empurra, tenta ficar em cima, sempre com o meu acompanhamento. Fico muito feliz em ver ele se interessando, mas importante mesmo será o estudo, depois a prática do esporte".
Publicidade

Veja também