Skatistas pedem circuito destinado à prática do esporte em área do IBC

Grupo já frequenta o local, que foi denominado por eles de IBC Skate Plaza

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2022
Horário 20:37
Foto: Elisângela Lucca 
Reunião foi realizada hoje com o prefeito no Paço Municipal
Reunião foi realizada hoje com o prefeito no Paço Municipal

O prefeito Ed Thomas e os secretários de Cultura (Secult), Yuri Reis, e Obras (Sosp), Mateus Grosso, se reuniram com o vereador Professor Negativo na manhã de hoje, que compareceu ao Paço acompanhado dos skatistas Bruno Guerta, Junior Brandão, André Tavares, Thiago Gouveia e Tonny França, que é professor de skate das aulas oferecidas na Coordenadoria Municipal da Juventude.
Na reunião, foi entregue ao prefeito um projeto elaborado pelos skatistas, com o esboço de um circuito destinado à prática do esporte, na área externa do IBC Centro de Eventos, local onde o grupo já frequenta, que foi denominado por eles de IBC Skate Plaza.
Segundo Bruno Guerta, Prudente tem se destacado na prática do esporte, principalmente após as Olimpíadas. “No Brasil, a venda de artigos de skate cresceu mais de 100% após as Olimpíadas, com o reconhecimento do esporte. É um mercado que também tem se destacado aqui”, afirmou.
O vereador Professor Negativo também mencionou sobre o valor desse esporte após o reconhecimento olímpico, além da importância e valorização da prática esportiva em geral no pós-pandemia.
Ed Thomas agradeceu a visita e afirmou que a viabilidade da solicitação será verificada pelas secretarias municipais. “Acredito no esporte como maior incentivo de cidadania às crianças. O que estiver ao nosso alcance, faremos”, declarou.
 

Publicidade

Veja também