CINCO ATIVOS
Dentre os 76 municípios de área de abrangência da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, somente cinco estão ativos na plataforma nacional em relação à NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), o que representa 6,5%.
LUZ AMARELA
Está acessa a luz amarela de atenção aos prazos, com a orientação para que os municípios formalizem eletronicamente o convênio ainda neste mês de outubro, com o objetivo de não ter problema a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
RISCO SÉRIO
A medida é obrigatória por conta da reforma tributária. Existe risco de impacto negativo no caixa de municípios se não se adequarem dentro do prazo em razão da suspensão de transferências de recursos federais e estaduais.
MAPA DIGITAL
Dos 76 municípios, 18 não formalizaram convênio (23,68%) e os 58 restantes (76,34%) precisam estar ativados. Os caminhos a serem seguidos foram apresentados pelo delegado nacional da Receita Federal em Prudente, Sérgio Lourenço Junior.
23 MUNICÍPIOS
O que ocorreu em encontro na sexta-feira, de manhã, na sede da 29ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Evento organizado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), no qual 23 municípios estiveram representados.

Foto: Homéro Ferreira - Deputado Mauro Bragato: idealizador do encontro de esclarecimentos e orientações sobre NFS-e, na sede da OAB
AÇÕES DE PESO
A presidente da subsecção, Viviane Segatto, disse que a OAB tem sido parceira de eventos importantes propostos e organizados por Bragato. O deputado afirmou que a ideia do encontro sobre a NFS-e foi a de ajudar os municípios.
SELETO PÚBLICO
Participaram prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, servidores públicos dos setores financeiros e jurídicos, advogados e interessados em geral, formando seleta plateia que, ao final, aplaudiu com gratidão o expositor e o deputado.
RECEITA CIDADÃ
Antes de entrar propriamente no assunto NFS-e, Sérgio expôs vários programas da Receita Federal que oferecem serviços em benefício dos cidadãos, destacando o PAV (Ponto de Atendimento Virtual), já adotado oficialmente por 23 dos 76 municípios.
SINAL VERDE
É um meio para as prefeituras atenderam demandas dos cidadãos junto à Receita Federal, além de ser condição imprescindível para pleitear e poder receber doações de mercadorias, tais como pneus, veículos e equipamentos eletrônicos.
EM ESPECIAL
Bem acessível e aberto ao diálogo, o delegado da Receita Federal, no local do evento, conversou breve e previamente com gestores públicos interessados em agendar audiências para tratar de questões específicas.
CANAL ABERTO
Paulistano formado em economia, com 25 anos de Receita Federal e desde março do ano passado em Prudente, Sérgio tem feito, em sua atuação como delegado, um trabalho diferenciado: o de relações institucionais com setores público e privado.

Foto: Homéro Ferreira - Sérgio Lourenço Junior, delegado da Receita Federal do Brasil: titular da delegacia de Prudente, que abrange 76 municípios
NOVO FILHO
Em bela e prestigiada cerimônia, durante sessão solene na Câmara Municipal, o jornalista e empresário Bruno Maluly – das rádios 101 FM e Nativa – recebeu o título de Cidadão Prudentino, na noite de sexta-feira (17).
MESMO DNA
Dentre os pronunciamentos presenciais, a jornalista Mônica Gugliemi – sua mãe – destacou as qualidades do filho, sua vocação para a comunicação e o investimento da família, radicada em Araçatuba (SP), no setor da comunicação e do comércio em Prudente.
PARA TODOS
O comunicador Ed Thomas – que tem no seu histórico os cargos de vereador, deputado estadual e prefeito – enalteceu o homenageado, destacou boas relações com a família Maluly e creditou o título de cidadania como homenagem ao rádio de Prudente.

Foto: Geraldo Gomes - Bruno Maluly entre sua esposa Paôla Queiroz e vereador Guilherme Alencar, autor da iniciativa da homenagem

Foto: Geraldo Gomes - Familiares e vereadores na entrega do título de Cidadão Prudentino para jornalista e empresário Bruno Maluly
LAÇOS AFETIVOS
Engenheiro civil, advogado, empresário, pecuarista e político, Jorginho Maluly – tio, padrinho e que se considera pai de Bruno ao lado seu cunhado Paulo Guglielmi – fez um histórico da relação da família Maluly com Prudente e região.
FIGURA HISTÓRICA
Tanto Jorginho – vereador e prefeito de Mirandópolis (SP) e deputado federal – quanto Ed e Bruno destacaram a figura de Jorge Maluly Netto (1931-2012), que foi prefeito de Araçatuba (SP), secretário estadual do Trabalho e deputado federal.
CADA PALMO
Por questões familiares e como deputado federal, Maluly Netto andou por “cada palmo” de Prudente e região, contribuindo com a destinação de recursos. Jorginho e Bruno participaram das andanças, respectivamente do pai e do avô.
INICIATIVA TMJ
A concessão do título foi iniciativa do vereador Guilherme Alencar (Rep), que, na condição de produtor cultural, mantém relações profissionais e de amizade com Bruno Maluly desde que o homenageado veio de Araçatuba para Prudente em 2017.

Foto: Homéro Ferreira - Gabriel Lima Carapeba homenageado no 30º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) com menção honrosa pela criação do Programa Anjos da Unoeste, que desde 2018 envolveu 1,6 mil voluntários e alcançou 16 mil pessoas.

Foto: Homéro Ferreira - Vereadora Sara Lopes (União Brasil) em pronunciamento na maior premiação de atividades de extensão e ação comunitária, no 30º Enepe, quinta-feira, no campus 2 da Unoeste, em Prudente.