Sobre autoestima na pandemia

Carol Cordeiro

COLUNA - Carol Cordeiro

Data 29/04/2021
Horário 05:15

Há mais de um ano estamos vivendo uma nova realidade. Logo no primeiro momento, vários questionamentos surgiram: como será daqui pra frente? Será que meu trabalho é supérfluo? Quem vai querer comprar o meu produto ou serviço numa situação como essa?
Trabalho no ramo da moda há mais de 20 anos, com a venda de acessórios femininos. Há 3 anos, também atuo como consultora de imagem e estilo. Com a pandemia, foi inevitável sentir em alguns momentos que o meu trabalho não era importante. 
Mas, ao refletir, fui em busca do meu verdadeiro propósito.
Amo o que faço e estou sempre me reinventando para oferecer o melhor para minhas amigas e clientes. E essa paixão pelo universo feminino me faz aprofundar em questões sobre a autoestima da mulher. 
A autoestima refere-se ao nível de autovalorização de uma pessoa, em três fatores principais: físico, emocional e intelectual. Cuidar de si é se amar, e isso é poderoso. Qual mulher não gosta de se sentir bonita? De se encontrar?
Não se trata apenas de moda e tendências. Mas, sim, descobrir a sua essência; saber escolher peças que valorizam uma beleza que é única.
Uma mulher com autoestima elevada consegue lidar com todos os seus desafios diários. Ela é mais segura, sabe bem o que quer, e isso reflete em outras áreas da vida. Todas podemos nos sentir belas e capazes! 
Sendo assim, entendi que esse trabalho não é dispensável.
Sempre oferecendo um atendimento personalizado, tratando cada cliente como sendo única, respeitando e valorizando a essência de cada uma, percebi o quanto meu trabalho faz diferença na vida das pessoas. Seja com uma conversa, uma dica ou ajudando na escolha do acessório certo. 
Com o passar dos dias, toda a angústia e ansiedade se foram. Percebi, mais do que nunca, que o trabalho que faço não está em oferecer um produto, mas viabilizar um encontro de cada mulher consigo mesma, ajudando a se conhecer melhor. E, consequentemente, a se valorizar. 
O resultado é uma mulher mais bela, num processo de dentro para fora. E fico muito feliz em poder contribuir com isso! Pensar dessa forma, torna o meu trabalho um verdadeiro propósito. Enfim, amo o que faço e faço com todo amor.
Após mais de um ano desde o início da pandemia, cá estou, trabalhando feliz, com amor e respeito ao próximo. E você? Já encontrou o seu propósito?

Publicidade

Veja também