Solicitação de apoio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/08/2021
Horário 04:19

Durante sua estada no último sábado em Prudente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu ofício solicitando apoio ao projeto sobre eleições diretas para escolha do presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

MAIS DE 1,2 MILHÃO
Com pelo menos uma centena de assinaturas de advogados militantes na cidade, o ofício postula o empenho e o comprometimento com a causa. Embora existam mais 1,2 milhão de advogados no Brasil, apenas 81 conselheiros elegem o presidente.

PROJETO EM TRÂMITE
Está em trâmite no Congresso Nacional projeto de lei da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a OAB, propondo alterações em alguns artigos e a revogação de outros para que se tenha a pretendida eleição.

PARA DAR EXEMPLO
A manifestação de advogados de Prudente é a mesma que ocorre pelo Brasil afora. O ofício entregue ao presidente Bolsonaro, defensor de que a OAB dê exemplo de democracia, é encabeçado pelo advogado Emerson Longhi.

À NOITE E PÚBLICO
As sessões da Câmara Municipal de Prudente voltaram a ser noturnas agora em agosto e com a liberação de metade das cadeiras da galeria para receber populares que tenham interesse em acompanhar presencialmente.

NÚMERO DE ASSENTOS
Com a orientação da Vigilância Sanitária Municipal é que foi tomada a decisão de liberar 60 dos 120 assentos frontais ao plenário; sendo que parte dos outros 30 laterais, uma espécie de camarote, são utilizados pelos assessores parlamentares. 

MOÇÃO DE APLAUSOS
Em requerimento apreciado e votado pela Câmara Municipal, o vereador Douglas Kato (PTB) congratula-se com diretores e demais trabalhadores da empresa Mampei Funada pela relevância dos empreendimentos imobiliários em Prudente.

PRAÇA DA JUVENTUDE
Através de requerimento, o vereador William Leite (MDB) solicita providências do prefeito Ed Thomas (PSB) para que, na retomada das atividades na praça da juventude do bairro Ana Jacinta, o horário de atendimento seja ampliado até às 22h.

ASFALTO DOS DISTRITOS
O vereador Ivan Itamar (PSB), também através de requerimento, solicita do prefeito recapeamento asfáltico das ruas dos quatro distritos de Presidente Prudente: Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis.

DISCURSOS DO ÓDIO
Com transmissão pelo canal oficial da OAB-SP no YouTube, ocorre nesta quinta-feira, das 9h às 17h, o congresso “Discurso do ódio e os desafios contemporâneos”. Tema muito presente em vários setores, inclusive na política com as trocas de ofensas.

REALIZAÇÃO E APOIO
A realização é da OAB-SP e Conib (Confederação Israelita do Brasil) e tem o apoio do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), do Ministério Público de São Paulo e da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo).

CASO DE DISTORÇÃO
No primeiro painel será debatido o caso Ellwanger, o escritor e livreiro brasileiro condenado pela publicação de livros que distorciam a história do genocídio dos judeus. Produções consideradas antissemitas e neonazistas.

Publicidade

Veja também