Solidariedade: faz bem para você

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 16/08/2022
Horário 03:55

Pensar no próximo é um ato de amor, mas que, infelizmente, não é para todos. Não é todo mundo que se coloca no lugar de seu semelhante e sente sua dor. Em um mundo, com tanta desigualdade social existente, se um não ajudar o outro, o cenário tende a piorar e ficar ainda mais triste.
Toda e qualquer ação em prol do próximo é louvável e deve ser sempre enfatizada. Como publicado neste diário, Presidente Prudente terá a primeira edição da Semana da Pessoa em Situação de Rua, com o slogan "Cada vida, uma história". A ação social, promovida pela Prefeitura, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), teve início ontem e segue até sexta, dia 19. A iniciativa conta com serviços e atendimentos de saúde, que serão ofertados no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), na Rua Siqueira Campos, 1.068. Para cada dia da programação, são aguardadas mais de 100 pessoas, sendo que cerca de 40 frequentam diariamente a Casa POP, além de outras 40 que residem no Sapru (Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua), antiga Casa de Passagem. O convite também é levado aos moradores de rua por meio da equipe de abordagem, a fim de que participem das ações. A programação foi elaborada para atender as necessidades e demandas das pessoas em situação de rua, sendo que algumas ações foram propostas pelos próprios atendidos.
São muitos os relatos, conforme pesquisa, de que, após uma ação generosa, as pessoas sentem-se aliviadas. Sentem um bem-estar geral e a autoestima melhorada. Fazer o bem nos deixa contentes e mais satisfeitos com nós mesmos e com a vida. Ou seja, prestar solidariedade faz mais bem para você mesmo do que ao outro: há o aumento da resiliência, otimismo e autoconfiança.
Não se esqueça do olhar atento ao seu redor. E ajude quem precisa, dentro da sua capacidade.

Publicidade

Veja também