Sub-20: Grêmio mede forças contra o Capivariano fora de casa, nesta sexta

Na luta pela classificação para 2ª fase, Carcará, em 6º com 16 pontos, visita o Leão da Sorocabana, em 5º com 18; equipe mandante não vence há 3 jogos no estadual

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 24/07/2025
Horário 18:12
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Carcará é se reabilitou no Paulista Sub-20 após vencer o Mauá na rodada passada no Prudentão, por 2 a 0, com gols do atacante Hugo Rocha (esq.) e do zagueiro André (dir.)
Carcará é se reabilitou no Paulista Sub-20 após vencer o Mauá na rodada passada no Prudentão, por 2 a 0, com gols do atacante Hugo Rocha (esq.) e do zagueiro André (dir.)

A três jogos do final da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Grêmio Prudente visita o Capivariano pela 13ª rodada do estadual na tarde desta sexta-feira, às 15h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste. 

O confronto de amanhã coloca mais uma vez duas equipes do G10 do grupo 3 em rota de colisão. O Carcará é o 6º colocado e se reabilitou no Paulista Sub-20 após vencer o Mauá na rodada passada, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, por 2 a 0, com gols do atacante Hugo Rocha e do zagueiro André. Rocha é o artilheiro do Grêmio no Paulista Sub-20 com seis gols marcados. O time treinado por Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, figura com 16 pontos na tabela de classificação, a apenas dois de distância do Capivariano, em 5º com 18. 

O Grêmio venceu cinco, empatou três e perdeu quatro jogos no torneio. A equipe está invicta jogando no Prudentão, com duas vitórias e três empates. No entanto, fora de casa, o Carcará conheceu seus quatro reveses no torneio, sendo que venceu apenas duas. Na última ida a campo longe do Prudentão, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Desportivo Brasil, na 11ª rodada, em Porto Feliz. 

Outro aspecto a se destacar na campanha do Grêmio no estadual é a segurança defensiva do sistema armado por Epitácio. A zaga gremista tem a defesa menos vazada do grupo 3, com apenas oito gols sofridos. No geral, é a segunda e só perde para o Juventus, da Mooca, 3º colocado do grupo 1, que teve a zaga furada em apenas cinco ocasiões. Nesta sexta, os defensores do Carcará vão ter que parar o camisa 11 do Capivariano, Maranhão, que é o vice artilheiro do estadual com sete gols. 

Capivariano Sub-20: há 3 jogos sem vitórias

Até aqui no estadual, os crias do Leão da Sorocabana têm seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. No entanto, a equipe de Capivari não vence há três jogos no certame, desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, de Guarulhos, na rodada 9. 

Desde então, o Capivariano empatou fora com Oeste em 0 a 0, perdeu por 3 a 1 para o Guarani em Campinas e, na rodada passada, sofreu revés de 1 a 0 para o Ibrachina jogando como mandante em Santa Bárbara D’Oeste. Foi a primeira derrota do Capivariano em seus domínios no Paulista Sub-20. 

Desde a 9ª rodada do torneio, o Leãozinho tem mandado seus jogos no centenário Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, por conta das reformas para adequação da Arena Capivari receber os jogos da equipe profissional na Série A1 do Paulistão 2026.  


 

Publicidade

Veja também