Super Férias alia esporte e lazer em prol da saúde

EDITORIAL -

Data 21/12/2022
Horário 04:15

As tão esperadas férias chegaram. Enquanto os pequenos não veem a hora de aproveitar, os adultos se perguntam: o que fazer com o tempo livre dos filhos? Muitas famílias já estão animadas, arrumando as malas para viajar. Outras ficarão em casa e precisam organizar novas tarefas para que o tão esperado mês não seja sem graça para as crianças e, consequentemente, estressante para os pais. 
Se para os mais velhos, janeiro e julho são sinônimos de descanso, para a garotada, a palavra de ordem, nesta época, é diversão! A rotina muda. Sem ter que estudar para as provas, sem o compromisso das tarefas diárias ou ter que acordar cedo para ir à escola, tempo e energia não faltam.
Uma boa opção, em Presidente Prudente, entre várias outras que sempre são oferecidas nesta época, é o Super Férias do Sesi que, neste ano, será realizado entre os dias 2 e 27 de janeiro, na unidade do Parque Furquim. O evento, que visa resgatar a magia e a criatividade nas brincadeiras que marcaram gerações, contará nesta edição com oficinas de esporte, gincanas e competições, danças, atividades rítmicas e aquáticas, oficinas de artes e muito mais. 
O Super Férias pode ser contratado por dia, semana ou mês, com valores a partir de R$ 50. Todas as condições para inscrição e pagamento estão disponíveis no site https://prudente.sesisp.org.br/super-ferias-2023. Vale a pena se informar e inscrever o seu pequeno.
Ao invés de ficar em casa, na frente da televisão, da tela do celular, jogando videogame, acessando a internet, ou sair para a rua, correndo o risco de aprender bobagens, as crianças ganham com o projeto, a oportunidade não só de se divertir, mas de adquirir conhecimento e cultura, e o melhor ainda: se exercitar!
O número de crianças obesas e com doenças relacionadas à má alimentação, como hipertensão e diabetes, só vem aumentando. A situação preocupa. Vale a pena prevenir.
Aproveite estes dias sem aula para levá-las ao parque. Fazer uma caminhada, um piquenique, brincar do que elas mais gostam. Leve-as para ver os animais, assistir um filme no cinema, visitar o amigo preferido. Que estas férias sejam de mais encontros, descobertas, brincadeiras, aprendizagens... Menos sofá e mais sorrisos. Menos eletrônicos e muito mais diversão!

Publicidade

Veja também