Supermercados aguardam movimento intenso hoje

“A rede espera o crescimento e se programa para o movimento, então estamos conseguindo atender a demanda".

PRUDENTE - Stephanie Fonseca

Data 31/12/2013
Horário 05:20
 

Os preparativos para a ceia de ano-novo movimentam as casas hoje e contribuem para o aumento de 30% nas vendas dos supermercados de Presidente Prudente. Por isso, a expectativa é que os estabelecimentos tenham fluxo intenso de consumidores durante todo o dia. É o que afirma o sócio-proprietário do supermercado Nagai e vice-diretor da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Antonio Nagai. Completa que o período também conta com um grande número de promoções em alimentos e bebidas. Nagai afirma que os preços não tiveram um aumento significativo em relação ao ano passado e acrescenta que os mercados têm trabalhado muitas ofertas, o que torna os produtos da época ainda mais atrativos.

Jornal O Imparcial Compras de final de ano impulsionam compras nos mercados

Conforme o gerente comercial geral do Grupo Muffato, Adilson Corrêa, calcula-se que a movimentação seja 25% maior que em 2012, com destaque para alguns alimentos e bebidas. "Tem uma boa saída de frutas secas, damasco, figo, uva, nectarina, castanhas, carnes bovina e suína". Comenta ainda que o bacalhau vem se tornando um "queridinho" nas ceias do fim de ano. Entre as bebidas os prudentinos apreciam espumantes, refrigerantes e cerveja". "Então temos a combinação que o brasileiro adora: churrasco e cerveja". Frisa que, para não haver falta de produtos, é feita uma preparação para época, pois o crescimento da demanda já esperado. "A rede espera o crescimento e se programa para o movimento, então estamos conseguindo atender a demanda".

Com o carrinho lotado, o aposentado e universitário Percivaldo Jorge do Carmo, 67 anos, está animado com a festividade do último dia de 2013. Ele conta que está "bem abastecido". "Estou levando de tudo: carnes de boi, porco e frango. Para beber refrigerante e champanhe para brindar a hora da virada". Para o aposentado, a época é especial, pois "fortalece os laços familiares".

A escriturária Maria Betine Espolador, 43 anos, também destaca a união entre a família no final do ano. "O pessoal está de folga ou de férias, aí fica mais fácil de se encontrar, pois durante o ano é difícil". Espolador comenta que sua ceia terá muitas frutas, saladas, churrasco e a "cervejinha que o brasileiro não fica sem". Conta ainda que já começou a preparação para o momento há alguns dias. "Antecipado é melhor, pois de última hora faltam produtos bons, principalmente na feirinha".

Veja também