Suposta queima irregular de remédios é investigada

Salientamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas", comunica.

REGIÃO - João Paulo Tilio

Data 09/10/2013
Horário 09:22
 

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a incineração de medicamentos supostamente realizada de forma irregular, em Flórida Paulista. De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter-8), após o recebimento de informações, autoridades flagraram funcionários da Vigilância Sanitária Municipal no momento em que eles queimavam remédios em uma usina desativada da cidade, anteontem à tarde.

Foi confeccionado um boletim de ocorrência sobre o fato. Policiais observaram que a queima ocorria tanto de medicamentos com prazos de validades vencidos, quanto de remédios a vencer, em até "longas datas", informa o Deinter-8. "Os funcionários foram ouvidos e afirmaram que haviam sido os responsáveis pela incineração e que esta não foi a primeira vez que o ato ocorre, sendo todas as vezes por determinação da vigilância e da Secretaria de Saúde", comunica.

Por meio do chefe de gabinete, Marcelo Lopes Alves, a Prefeitura floridense encaminhou uma nota, a qual informa que também tem o interesse em averiguar a procedência desses remédios e como eles foram parar dentro do veículo do município, uma vez que uma empresa foi contratada na cidade para recolhê-los das farmácias, hospital, centro de saúde e Posto de Saúde da Família.

"O que acontece com alguns medicamentos liberados pela Anvisa para consumo sem prescrição médica é que quando há o vencimento do mesmo damos o devido descarte. Mas somente em remédios liberados e vencidos. Salientamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas", comunica.
Publicidade

Veja também