Suspeito de planejar fuga é preso em Diadema

Ele foi preso por uma equipe da 6ª Delegacia da Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

REGIÃO - Bruno Saia

Data 12/03/2015
Horário 08:32
 

Foi preso em flagrante, na madrugada de terça-feira, em Diadema, o integrante de uma facção criminosa suspeito de participar do plano de fuga de detentos da Penitenciária 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau, em janeiro do ano passado.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o suspeito, 41, conhecido como Boneco, foi flagrado por policiais civis com 20 tijolos de cocaína, que eram levados no porta-malas de um VW/Gol cinza. Ele foi preso por uma equipe da 6ª Delegacia da Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).

"Nós estávamos investigando a organização criminosa e o tráfico de entorpecentes. O preso fez o planejamento para, com um helicóptero, resgatar integrantes da facção na Penitenciária de Presidente Venceslau", comenta a delegada Leslie Caram Petrus, assistente da 6ª Dise. Ela lembra que o plano de fuga da facção foi abortado pelo MPE (Ministério Público do Estado) e pela polícia, que descobriram a articulação da quadrilha. As investigações sobre o caso prosseguem.

 

Diadema


A prisão do suspeito ocorreu após as investigações apontarem que ele estaria em posse de grande quantidade de drogas em um local conhecido como "Favela da Coca", em Diadema, no Grande ABC. Os policiais se dirigiram até o local e encontraram o carro parado na esquina da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, esquina com a Travessa da Vitória, no bairro Piraporinha.

Instantes depois, o suspeito saiu de um beco e entrou no veículo, quando foi abordado pelos agentes. Após revista ao veículo, a equipe achou os entorpecentes no porta-malas, além de uma lista com nomes e telefones. "Ele foi buscar o carro, com esses tijolos, que seriam distribuídos para uma comunidade ali em Diadema", informa a delegada. O suspeito já havia sido condenado por roubo e tráfico. Após perícia do IC (Instituto de Criminalística), foi constatado que havia 18,778 quilos de cocaína no VW/Gol, que foram apreendidos. O carro e um celular também foram recolhidos pelos policiais.

 
Publicidade

Veja também