Suspeito de roubar farmácia no centro de Prudente é preso

Homem confessou roubo e explicou que pretendia trocar celular subtraído durante ação por pedras de crack, uma vez que é usuário da substância desde os 14 anos de idade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/10/2023
Horário 15:13
Foto: Arquivo
Crime ocorreu em farmácia na Rua Joaquim Nabuco, no centro de Prudente
Crime ocorreu em farmácia na Rua Joaquim Nabuco, no centro de Prudente

Um homem de 36 anos foi preso por roubo na madrugada desta segunda-feira. O crime ocorreu em uma farmácia na Rua Joaquim Nabuco, no centro de Presidente Prudente.

Segundo informações policiais, o suspeito teria adentrado o estabelecimento com parte do rosto coberto por uma camiseta e ameaçado o funcionário do balcão de medicamentos, fazendo menção de estar armado. O suspeito exigiu a entrega de um telefone celular pertencente à farmácia.

A vítima cumpriu as exigências do suspeito e entregou o aparelho. Após o ocorrido, a polícia foi acionada, e a testemunha comunicou os fatos às autoridades.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática de Presidente Prudente receberam a ocorrência e iniciaram o patrulhamento na área. O suspeito foi localizado nas proximidades do terminal rodoviário, e, ao perceber a presença policial, tentou fugir. Após breve perseguição, o homem foi abordado na esquina da Rua José Foz com a Rua Luiz Cunha.

Na revista pessoal, os policiais encontraram o telefone celular roubado da farmácia, um aparelho de cor preta da marca Samsung, modelo A10. O suspeito foi prontamente reconhecido pela vítima e detido.

O homem confessou o roubo e explicou que pretendia trocar o celular por pedras de crack, uma vez que é usuário da substância desde os 14 anos de idade.

Considerando os indícios de autoria e a gravidade do delito, o delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante delito do homem, com base no artigo 157 do Código Penal. Além disso, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando a necessidade de garantir a ordem pública e a prevenção de novos crimes, tendo em vista os antecedentes criminais do suspeito, que já havia cumprido pena e possuía registros de outros crimes patrimoniais, incluindo roubos e furtos.

Publicidade

Veja também