Tarcísio fiel à Glória

Luiz Kazuo Komoda

CRÔNICA - Luiz Kazuo Komoda

Data 21/08/2021
Horário 07:00

Tarcísio Meira e Glória Menezes iniciaram cedo na carreira de atores na mídia mais popular que era a televisão em branco e preto, e as telenovelas prendiam a audiência de muitos lares brasileiros. A popularidade do casal decorreu desse pioneirismo, além do talento da atuação. A chegada dos canais por assinatura e, principalmente, a era dos smartophones, desbancou a popularidade da mídia TV, principalmente em canal aberto. Curioso é que as redes sociais agilizaram a circulação de notícias, mesmo dos personagens das outras mídias. Assim a morte de Tarcísio Meira foi conhecida por muita gente, fã ou não desse ator. Esse fato mostrou um lado pouco peculiar aos casais celebridades: a fidelidade matrimonial.
Tarcísio fiel à Glória foi comentado por diversos apresentadores da mídia. E chama mais a atenção o fato de que a emissora em que trabalhavam, a Rede Globo, não incentive esse valor cristão. 
Existem muitos casais separados, mas a maioria permanece e deseja ser fiel. Questão de direitos, sim, pessoas têm direito de tomarem a postura que desejarem. 
Existe o direito dos desejosos e defensores de valores cristãos tradicionais da família, propriedade, fidelidade e acesso a tudo o que garante a Constituição. Liberdade religiosa, de ir e vir. De ser ou não fiel a Deus. De ter espaço para defender suas crenças e posturas. 
Parabéns aos casais fiéis. Eles se enquadram no Plano A de Deus: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Gênesis 1:27. “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Mateus 19:6. O casamento original é ajuntamento inseparável. As separações que existem foram previstas por Jesus: “Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim”. Mateus 19:8. Coração duro foi a causa dos divórcios, mas Deus deseja amolecer nossos corações: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne”. Ezequiel 36:26. 
Casamento heterossexual, monogâmico, “fiel até que a morte os separe”, foi cumprido por Tarcísio junto com Glória Menezes. Quem disse que não existe gente de caráter mesmo em ambiente não comprometido com Jesus?
E, se por um acaso, você não se enquadra entre os fiéis a Jesus, não se entristeça, existe esperança. Basta abrir a porta do coração ao que bate em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. E dê oportunidade para Jesus trocar seu coração e espírito já citados em Ezequiel 36:26. Ele é o Único amigo de verdade: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” João 15:15. “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão” Provérbios 18:24. Esse amigo “mais chegado” é Jesus.
Esse amigo está sendo aguardado pelos seus amigos de todos os tempos: pelos já enterrados, que morreram com essa esperança de ver Jesus, na volta Dele, como o fiel Jó: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior”. Jó 19:25-27. Juntamente com outros heróis da fé, você, eu e os citados em Hebreus 11:13: “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra”. Os que vivem hoje e nascerão amanhã tem a opção de serem adventistas (são os que aguardam a volta do Salvador como Rei dos reis): “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores” Apocalipse 19:16. Ele já garantiu que voltará em Apocalipse 22:12: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Quem não o aguarda ficará de fora: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”Hebreus 9:28. Jesus alerta pros descuidados mudarem de postura: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13”. Mas você e eu amamos sua volta com a coroa da justiça guardada para você eu! “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:8. 
 

Publicidade

Veja também