TCPP e Semav disponibilizam veículos extras

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/11/2016
Horário 08:57


Os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente, são atendidos pela empresa TCPP (Transporte Coletivo Presidente Prudente Ltda) que, em parceria com a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), disponibiliza ônibus extras para atender toda a demanda do bairro. O gerente de operações da TCPP, José Ricardo Góes, explica que outras mudanças estão previstas por conta da reestruturação do sistema de transporte coletivo de passageiros, inclusos no programa de mobilidade urbana em andamento.

Jornal O Imparcial Aposentado José Rosa acha que ônibus deveria passar mais cedo

José Ricardo diz que as reclamações dos usuários do bairro têm sido pontuais. "São, por exemplo, sobre algum atraso, quebra de carros, etc, mas, considerando o tamanho do bairro, são poucas, mesmo porque procuramos sempre atender de imediato esses reclamações, quando existem", declara. Expõe que a empresa conta com uma linha que atende diretamente o bairro, com reforço da linha Morada do Sol x Morumbi, em horários especiais. "Entendemos estarmos atendendo a demanda, pois temos grande oferta de carro no bairro", destaca. Informar ainda que os moradores do João Domingos Netto, por sua localização, têm acesso aos ônibus das linhas Montalvão x Rodoviária; Ameliópolis x Rodoviária; e Morada do Sol x Morumbi.

Para facilitar o acesso dos residentes no bairro ao transporte coletivo, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, ainda lembra do novo terminal urbano que está sendo construído no Conjunto Habitacional Brasil Novo e deve aumentar as possibilidades de trajetos, bem como a quantidade de coletivos.

 

No ponto


"Tem vários horários bons para sairmos, horários que atendem nossas necessidades", expõe a cuidadora, Rosângela Caetano, 40 anos. O aposentado, José Rosa, 73 anos, concorda. "Estou gostando daqui. Os ônibus são bons e são vários carros. Só poderia sair mais cedo e ter mais veículos", frisa.

Quanto aos horários, José Ricardo revela que carros realizam saídas do bairro a partir das 5h45, encerrando o itinerário à 0h. São pelo menos 30 horários disponíveis para ir do João Domingos Netto ao Centro e outros 30 para o itinerário inverso, isso sem contar os veículos especiais colocados à disposição de tais moradores.

 
Publicidade

Veja também