Técnico do Grêmio Prudente tem destino incerto

Esportes - Jefferson Martins

Data 20/10/2015
Horário 08:40
 

O Grêmio Prudente nem precisou entrar em campo diante do Assisense, no domingo, para saber que não tinha mais chances de lutar pelo acesso à série A-3. A partida terminou em 0 a 0. A vitória do Olímpia no sábado, por 3 a 1 contra o Taboão da Serra, eliminou de vez as chances gremistas. A hora agora é de refletir sobre erros e acertos e, com base nos resultados, pensar no futuro para na próxima temporada atingir o objetivo. Contudo, o técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, ainda não sabe se irá permanecer no comando da equipe, porém afirma que o responsável pelo projeto de 2016 deve dar atenção para a base.

"Qualquer equipe que faça um trabalho efetivo com a base deve dar atenção a esses atletas e na hora de formar um elenco, isso deve ser levado em consideração. Primeiro você olha em casa para então ir ao mercado e preencher o restante do elenco com atletas mais experientes", pontua o treinador.

Jornal O Imparcial Contra o Assisense, Grêmio ficou sem balançar a rede pela quarta rodada seguida

Lelo diz que não houve nenhuma conversa sobre uma possível permanência, mas afirma que o clube oferece condições de trabalho "muito positivas". "Não tratamos deste assunto, pois as atenções estavam todas voltadas para dentro de campo. Se houver o interesse da diretoria é interessante. O Grêmio e os dirigentes oferecem totais condições para trabalharmos", destaca.

Outro ponto que, segundo o treinador, deve ser levado em consideração para a próxima temporada, é montar o grupo de jogadores pensando na segunda e decisiva fase. "Precisamos de um elenco de jogadores que, mesmo jovens, são experientes e podem atuar em mais de uma posição, dando condições para o treinador", garante.

 

Continua

Lelo assumiu a equipe na última rodada da primeira fase, mas nem mesmo o 10 a 0 contra o Osvaldo Cruz fez o treinador ter vida fácil. Nos nove jogos seguintes foram quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias, com um saldo de sete gols sofridos e apenas quatro marcados. "Os números mostram que foi ruim, mas tentamos fazer o trabalho, criávamos oportunidades, mas em alguns momentos faltava frieza e calma", fala.  

O treinador afirma que o time manterá os trabalhos ao longo da semana e que espera terminar a competição de cabeça erguida. "Ao longo desses dias, nem mesmo com todas as dificuldades a gente jogou a toalha, todos jogando por respeito à agremiação e amor à profissão. Este respeito vamos continuar demonstrando até o fim", reforça Lelo.

 

Próximo jogo


O Grêmio Prudente entra em campo novamente no domingo, às 10h, contra o Taboão da Serra, pela última rodada da segundona. Ambos sem chances de acesso.

 

Vaga garantida

São Carlos e Olímpia garantiram a vaga na série A-3, em 2016, pelo grupo 5. No grupo 4, o Fernandópolis foi o primeiro a confirmar o acesso. Ainda estão na briga Noroeste e Inter de Bebedouro.

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 5

9ª rodada/2ª fase

Placar

 

Sábado

Taboão da Serra 1 X 3 Olímpia

 

Domingo

São Carlos 0 X 0 Jabaquara

Assisense 0 X 0 Grêmio Prudente

 

Classificação

Grupo 5

1º São Carlos                       21

2º Olímpia                            15

3º Jabaquara                      10

4º Taboão da Serra            10

5º Grêmio Prudente          09

6º Assisense                         05

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também