Técnicos de radiologia de PP conquistam redução de jornada de 40 para 24 horas semanais

Adequação do tempo de trabalho era solicitada há quase 20 anos pela categoria, que encontrava respaldo em lei federal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2021
Horário 16:28
Foto: Prefeitura de Prudente
Lei que regulamenta redução da jornada de trabalho desses profissionais foi publicada nesta sexta
Lei que regulamenta redução da jornada de trabalho desses profissionais foi publicada nesta sexta

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou a LC (Lei Complementar) que regulamenta a redução da jornada de trabalho dos 12 técnicos em radiologia que atuam como servidores municipais em caráter efetivo. Veiculada na edição extraordinária do Diário Oficial desta sexta-feira, a norma determina a diminuição de 40 para 24 horas semanais.

Conforme relatado por Meire Tolosa, uma das servidoras beneficiadas e supervisora pelo Conter (Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia), essa adequação na jornada foi solicitada há quase 20 anos. “É a realização de um sonho. É quase um milagre, muitos já não acreditavam que aconteceria. Em nome da equipe, muito obrigada a todos os envolvidos, que nos escutaram com respeito, clareza e sensibilidade à causa”, declara. 

Meire ainda aponta que o município de Prudente era o único do Estado que não cumpria a regulamentação da jornada de 24 horas semanais, determinada pela Lei Federal 7.394, de 29 de outubro de 1985.

O presidente Demerson Dias (PSB) explica que é uma reivindicação antiga. “A equipe tem pleiteado a redução há anos. É um dia histórico e de emoção”, comemora.

Delton Ferraz, que responde pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), expõe que seu papel como secretário é "fazer o bem ao próximo". “Estou aqui para fazer o melhor à população prudentina. A redução da jornada chegou até nós e, a partir daí, procuramos todos os meios legais para solucionar. Eles se arriscam todos os dias, é o mínimo que podemos proporcionar”.

O prefeito Ed Thomas (PSB) conta que a situação chegou a ele quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual. “Foi um compromisso que assumi e hoje, como prefeito, estou cumprindo. A redução da jornada é um ato de humanidade. Uma obrigação humana de muita grandiosidade para mim. As pessoas são mais importantes do que qualquer obra. Sou eu que agradeço pela oportunidade de assinar essa regulamentação dentro do meu mandato”, afirma.

Ed também agradeceu ao poder Legislativo, que viabilizou a redução. “É uma conquista em conjunto. A harmonia entre os poderes tem proporcionado grandes conquistas”, destaca o prefeito.

Publicidade

Veja também