Técnicos prudentinos são convocados para Sul-Americano de Atletismo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/09/2022
Horário 07:11
Foto: Reprodução/Instagram
Inaldo Sena e sua prole campeã, Maria Victória e João Victor
Inaldo Sena e sua prole campeã, Maria Victória e João Victor

Acaba de sair do forninho a convocação pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) de Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha e Inaldo Sena, como técnicos integrantes da delegação do Brasil no Sul-Americano Sub-23, que será realizado em Cascavel (PR) de 29 de setembro a 1º de outubro, onde também estarão os atletas que representam a APA (Associação Prudentina de Atletismo)/ Semepp/Talento Olímpico  Gabriel Luiz Boza, Maria Victória Belo de Sena e Deisiane Teixeira.

“Nesse momento que vivemos esse filme de terror da nossa pista da Unesp é até um orgulho pra gente falar da Deisiane, dessa menina que é fruto do nosso projeto, e graças a esse trabalho ela foi convidada por uma faculdade americana e hoje tem todo um amparo para treinar lá nos Estados Unidos”, expõe Montanha feliz por mais uma convocação para compor a delegação brasileira.

Retomando o assunto da pista, ele destaca que dos três atletas que foram convocados diria que a Deise seria a única que não sofrerá consequência nenhuma por conta da pista por estar treinando num local apropriado. Já a Maria Victória e o Gabriel estão saindo com o pé atrás para uma competição importante que hoje não briga só com os adversários, mas também nesses aspectos.

Montanha destaca que quem já está acostumado a treinar em um ambiente inapropriado e que não tem atletas de alto nível como eles têm na APA não vê dificuldade. Agora eles que estavam acostumados a treinar em cima do que é padrão nas competições, que é uma pista sintética, apropriada, com aderência total, perder isso e ter que ir para uma pista de grama é uma diferença imensa.

“São anos de retrocesso de onde estávamos. E a sensação é de desânimo, frustração, decepção e o pior: incerteza porque não temos mais uma perspectiva de quando essa pista estará pronta. A última informação que tivemos foi que iremos passar 2023 sem pista e não tem projeção de quando teremos”, lamenta o treinador.

 

 

Publicidade

Veja também