Temporal deixa prejuízos em municípios da região

Na manhã de ontem, uma forte incidência de ventos e intempéries causou estragos em Taciba, Teodoro Sampaio, Rosana e no distrito de Primavera

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 20/08/2020
Horário 04:03
Prefeitura de Rosana  - Distrito de Primavera foi o mais atingido pelo temporal, informou a Prefeitura 
Prefeitura de Rosana  - Distrito de Primavera foi o mais atingido pelo temporal, informou a Prefeitura 

Conforme acompanha este diário, uma frente fria avança sobre a região sudeste do Brasil, a qual está localizado geograficamente o Estado de São Paulo, e deve perdurar até domingo. Na manhã de ontem, uma forte incidência de ventos e intempéries causou estragos na região, mais especificamente nos municípios de Taciba, Teodoro Sampaio, Rosana e no distrito de Primavera. Um alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil), o qual detalhou perigo de tempestade, queda de granizo e ventos intensos de 60 a 100 km/h. 
De acordo com informações da Prefeitura de Rosana, os fortes ventos causaram estragos em residências e ocasionaram a falta de energia elétrica em alguns pontos específicos da cidade. No entanto, detalha que o distrito de Primavera foi o mais atingido pelo temporal, com a queda de várias árvores, e a incidência de chuva de granizo. Durante todo o dia, uma equipe da Secretaria de Assistência Social prestou apoio aos munícipes.
Já em Teodoro Sampaio, a Defesa Civil Municipal informou a queda de 18 árvores, que precisaram ser totalmente extraídas. Com isso, algumas ruas ficaram temporariamente interditadas. No município também foi relatada ausência de energia elétrica, que foi restabelecida aos poucos, e a queda de granizo em pontos isolados. 

Inmet alertou para perigo de tempestade, queda de granizo e ventos intensos de 60 a 100 km/h

Queda de árvores

Na cidade de Taciba, por sua vez, o temporal provocou a queda de árvores no Bosque Municipal Dona Lucinha, que fica no centro do município, às margens do Rio Formiga. O local precisou ser parcialmente interditado, conforme informações da Defesa Civil Municipal. Ainda na área central, um carro foi atingido por galhos, mas ninguém ficou ferido. 
Em nota, a concessionária Elektro, responsável pelo abastecimento dos municípios citados, informou que o temporal provocou o desligamento de equipamentos da rede elétrica no início da manhã de ontem. "Por volta das 7h30, 90% dos clientes de Rosana e Teodoro Sampaio já estavam com o fornecimento de energia restabelecido”, informou a empresa. Equipes da concessionária continuaram atuando durante todo o dia para o fornecimento de energia elétrica para seus clientes. 

Foto: Cedida

Temporal atinge região de Prudente
Em Taciba, temporal provocou queda de árvores no Bosque Municipal

Foto: Cedida/Ricardo Costa Dulovschi

Temporal atinge região de Prudente
Teodoro Sampaio registrou queda de granizo em pontos isolados 

SAIBA MAIS

Chuva abre cratera no Jardim Panorama, em Álvares Machado

Chuva na região causa 10 acidentes nas rodovias

Volume de chuva em Prudente é superior a 100 milímetros

Julho é caracterizado por menor volume de chuvas

Publicidade

Veja também