O último fim de semana foi marcado por muita emoção, técnica e integração nas quadras do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), com a realização do Torneio Aberto de Duplas de Tênis, que reuniu atletas locais e visitantes de diversas cidades da região. Com jogos que começaram às 17h da sexta-feira (12) e seguiram até a tarde de domingo (14), o torneio trouxe disputas equilibradas, lances de tirar o fôlego e um clima de confraternização.
Para os organizadores - o empresário Guilherme Florez Guimarães, mais conhecido como Guiga, o gestor Fabrício Michelini, chamado pelos colegas de presida, e o comerciante Edson Bonato, o Supremo ou Sussu -, o evento superou as expectativas tanto em número de inscritos quanto na qualidade técnica apresentada em quadra.
“Sem dúvidas o resultado foi muito positivo. Em termos de participação, reunimos, praticamente, 120 tenistas de Prudente e região. Tivemos o envolvimento do público, novas empresas apoiando o projeto e, acima de tudo, conseguimos promover uma verdadeira festa do esporte, como pretendíamos”, destacou Supremo.
Entre tantos destaques, um episódio especial emocionou a todos: a participação do atleta Carlos Padra, 82 anos, que entrou em quadra sob um sol escaldante, mostrando garra e técnica. “Foi simplesmente incrível e inspirador assistir aos jogos dele. Sr. Carlos deixou muitas lições para todos nós”, ressaltaram os organizadores.
Outro ponto alto do torneio foi a atmosfera de socialização entre atletas, familiares e visitantes, que vibraram e apoiaram os jogos de perto. “Construímos um ambiente muito gostoso, em que as pessoas puderam apreciar o esporte e passar momentos agradáveis no Tênis Clube”, avaliou Fabrício.
Para Supremo, o grande diferencial do torneio foi o equilíbrio entre competição e socialização. “Tão importante quanto ganhar em quadra, foi viver uma festa do esporte, em comunhão com todos os presentes. Isso realmente acabou sendo uma das tônicas deste torneio além da competição em si”, acentua Guiga.
Os organizadores exaltam a participação de famílias, adultos, crianças, que aproveitaram os três dias para curtir toda a estrutura que o evento propiciou. “Como mencionado pelo Guiga, o intuito era promover uma festa do esporte, e o resultado foi atingido tendo a satisfação desse público em geral como prova disso tudo”, completa o “presida”.
Além dos jogos, famílias inteiras aproveitaram a estrutura do clube durante os três dias de evento. O que para os organizadores engrandeceu o evento. A presença de atletas de outras cidades, como Dracena e Pirapozinho, também enriqueceu as disputas deixando mais interessante, pois vai além do âmbito local, municipal - onde boa parte dos jogadores se conhecem. “Esse intercâmbio é essencial para fomentar o tênis e fortalecer ainda mais o esporte, fazê-lo crescer no Tênis Clube e toda região”, reforçam os organizadores.
A participação dos patrocinadores também foi destacada pelos organizadores como fundamental para a realização e sucesso do evento. O apoio garantiu não só a estrutura, mas também a valorização dos atletas e a visibilidade do tênis na cidade.
“É essencial termos empresas que acreditam em ações esportivas e sociais. Sem elas, a realização de competições desse porte seria impossível. Tivemos grandes parceiros, como a patrocinadora master Aureum Onil X, que compreendem a importância de associar suas marcas a um evento de qualidade e grande representatividade realizado no maior clube da região: o Tênis Clube. Elas visualizam que podem ire além do seu próprio negócio e incentivar ações que colaborem com o desenvolvimento da sociedade onde estão inseridas”, exaltou Guiga.
Fotos: Cedidas
PREMIAÇÃO
MASCULINO / CAMPEÕES
CATEGORIA A
1º Luciano Laurindo e Tosello
2º Hermann e Mendes
CATEGORIA B
1º Curitiba e Carrieri
2º Mateus Alves e Adriano
CATEGORIA C
1º Sussu e Lambinha
2º Gafanhoto e Nei
CATEGORIA D
1º André Gustavo e Henrique
2º Marcinho e Colnago
FEMININO / CAMPEÃS
CATEGORIA A
1º Flávia e Renata Constantino
2º Beatriz Martins e Maria V. Gotto
CATEGORIA B
1º Anne Lucchini e Renata Coquemala
2º Alexandra Topal e Fernanda Zanatta