Teodoro mantém tradição e comemora mês do folclore

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2022
Horário 07:22
Foto: Cedida
Grupo Viva Arte vai apresentar “As aventuras de Pedro Malasartes” em comemoração do mês do folclore brasileiro
Grupo Viva Arte vai apresentar “As aventuras de Pedro Malasartes” em comemoração do mês do folclore brasileiro

Mula sem cabeça, boto cor-de-rosa, saci pererê, curupira e outros personagens fazem parte do repertório do folclore brasileiro. Mas, nem todo mundo, hoje em dia, celebra o nosso folclore. Mas, em Teodoro Sampaio, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Cultura, quer manter vivas as tradições folclóricas.
O Projeto “Cultura em Movimento” realiza, de 19 a 26 de agosto, apresentações de teatro e música em praças da cidade. “É um resgate do folclore brasileiro, faz parte da nossa cultura popular. A população de Teodoro terá a oportunidade de prestigiar linguagens artísticas, de graça, nas praças da cidade”, ressalta Débora Luz, que é coordenadora de gestão cultural.
De acordo com Débora, o projeto conta com a participação de alguns artistas de música da cidade, como João de Freitas, representante do sertanejo raiz e violeiro consagrado na cidade. Também terá a participação da dupla Jurandir e Fabiano, e da cantora Stefanny.
No segmento do teatro, o grupo Viva Arte Cia de Teatro vai contar “As aventuras de Pedro Malasartes”. “Esse grupo é formado por professores, e vai contar essa história numa linguagem popular, unindo a literatura de cordel e muita diversão no palco”, comenta Débora.

PROGRAMAÇÃO
As apresentações são gratuitas e vão ser realizadas nos seguintes locais:
- 19/8 – Escola João da Cruz Melão – 19h
- 21/8 – Praça das Mangueiras na Cohab – 17:30
- 26/8 – Praça da Câmara – Bairro da Estação – 19h

VIVA ARTE 
CIA DE TEATRO

O Viva Arte Cia de Teatro foi criado em outubro de 2015, pelos professores Leonardo da Silva Ramos e Marta Aparecida de Moura, em parceria com a Divisão de Cultura de Teodoro Sampaio, com a finalidade de resgatar a arte dramática com jovens e adolescentes da cidade. Atualmente, o grupo segue de forma independente e é formado por cinco pessoas com idades entre 17 e 25 anos.

Foto: Cedida

Projeto “Cultura em Movimento” de Teodoro Sampaio terá apresentações de teatro e música

Publicidade

Veja também