Terceira idade com ritmo nos pés

Curso de dança de salão ocorre às quartas e sextas, no Sesc Thermas, sempre depois das 14h30; diversos são os estilos como forró, samba, valsa e anos 60, mas o vanerão “anima a festa

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 13/02/2020
Horário 04:35
Fotos: Weverson Nascimento - Aulas de dança de salão para a terceira idade ocorrem duas vezes na semana, no Sesc
Fotos: Weverson Nascimento - Aulas de dança de salão para a terceira idade ocorrem duas vezes na semana, no Sesc

A terceira idade está cada vez mais ativa e isso não é novidade para ninguém. Um grande exemplo disso é o curso de dança de salão oferecido a este público todas às quartas e sextas-feira, a partir das 14h30, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Animados nas aulas com diversos ritmos, eles aproveitam o período da tarde para fazer amigos, movimentar o corpo e alegrar a alma.

Segundo a professora de dança responsável pelas aulas, Kinha Campos, a importância da iniciativa está em ajudar os idosos a trabalhar diversas partes do corpo, como a coordenação motora, o equilíbrio e a memória. “Com as coreografias, conseguimos aliar todos estes fatores que se tornam essenciais na vida deles”, expõe a professora.

Kinha lembra que diversos são os ritmos ensinados, como o forró, samba, valsa e anos 60, mas expõe que um deles é responsável por “animar a festa”, e o curso, é o vanerão. “Parece que todos já nascem com amor por esse ritmo”.

Vale lembrar que qualquer idoso pode participar da iniciativa, desde que providencie e entregue no setor administrativo da unidade um exame médico que comprove o estado de saúde e que permite a participação nas aulas.

 

SORRISO NO ROSTO

E RITMO NOS PÉS

A pensionista Jacira Soares tem 63 anos, e faz questão de passar algumas horas durante a semana no curso de dança de salão. Para ela, participar é sinônimo de diversão, mas também de qualidade de vida. “Dançar é tudo de bom, eu me divirto, faço amigos e me sinto muito bem. Comecei participar no ano passado. Desde então não perco uma aula!”, acentua Jacira

A amiga, Lindenalva Macena, 74 anos, aposentada, lembra que participa das atividades do Sesc há muitos anos e diz que está sempre de olho na programação, que conta com as aulas. Para ela, que também faz parte de um grupo de dança gaúcha, estar ali é exercitar corpo e mente. “Nós da terceira idade não podemos nos acomodar. Meu forte é o vanerão e eu me sinto em casa no Sesc”.

 

 

“DANÇAR É TUDO DE BOM, EU ME DIVIRTO, FAÇO AMIGOS E ME SINTO MUITO BEM. COMECEI PARTICIPAR NO ANO PASSADO. DESDE ENTÃO NÃO PERCO UMA AULA!”

Jacira

 

SERVIÇO

Aos interessados, as inscrições estão abertas na unidade do Sesc Thermas de Presidente Prudente que fica na Rua Alberto Peters , 111, no Jardim das Rosas. O telefone para informações é o 3226-0400.

 

Fotos: Weverson Nascimento 

Professora de dança Kinha Campos destaca: “Movimentos fazem bem para coordenação, equilíbrio e memória”

 

Lindenalva diz que o forte dela é o ritmo vanerão

 

Jacira ressalta que além do bem-estar, atividade promove amigos e diversão

Publicidade

Veja também