The Wick apresenta rock dos anos 2000 no palco do Sesc Thermas

Show é gratuito e ocorre às 16h; neste fim de semana, ainda tem espetáculo infantil “Zepelim” e oficina de kokedamas para adultos e crianças

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2022
Horário 07:40
Foto: Augusto de Souza (gasalucinacao)
Músicos têm mais de 10 anos de estrada, com influências do rock, blues e pop
Músicos têm mais de 10 anos de estrada, com influências do rock, blues e pop

O final de semana do Sesc Thermas de Presidente Prudente convida os fãs do rock a matarem a saudade dos sons dos anos 2000, com a banda prudentina The Wick. A apresentação ocorre neste sábado, na Área de Convivência, às 16h, com entrada gratuita. 
O grupo é formado por Fernanda Lessa (voz e violão), Thiago Faustino (bateria), Mike Pereira (guitarra), Samuel Vianna (Guitarra) e Mauricio Tudisco (baixo). Os músicos têm mais de dez anos de estrada, com influências do rock, blues e pop.  
No setlist, uma seleção de baladas, nu metal e indie rock, com canções de bandas como Nickelback, Incubus, Creed, The Strokes, Linkin Park, Foo Fighters, entre outras. 
“Para essa apresentação, a expectativa é envolver o público com grandes clássicos dos anos 2000, fazendo com que a galera cante junto e sinta toda aquela nostalgia em canções especiais de bandas que marcaram a adolescência de muita gente”, comenta a vocalista Fernanda Lessa. 

Programação para crianças

No domingo, as crianças assistem ao espetáculo “Zepelim” (ou o Balão que Nunca Existiu), da Cia. Variante, de São Paulo. A atração está marcada para as 15h, na Área de Convivência do Sesc, com entrada gratuita. 
A peça conta a história de Zezinho, um garoto que vive e trabalha no lixão e só tem um amigo, o vira-lata Pelim. É com ele que divide abrigo, trabalho, comida, brincadeiras e sonhos. O maior deles é poder voar de balão e, nesta busca, os dois vivem grandes aventuras.  
A apresentação fala de fome, preconceito, sonhos, exploração do trabalho infantil e amizade, ora com cenas narradas, ora não verbais ou então com recurso do teatro de bonecos, mas sempre com música ao vivo, de composição própria. Todos os objetos cênicos, além do cenário, são construídos a partir de materiais de reuso e recicláveis. 
A peça venceu o Prêmio Aplauso Brasil como melhor espetáculo para o público infantojuvenil em 2017 e teve destaque na estreia como melhores da semana na revista Veja. 

KOKEDAMAS  

Durante o final de semana também tem oficina gratuita de kokedamas, com a educadora, Juliana Alves dos Santos. Técnica japonesa centenária, kokedama significa “bola de musgo”, que consiste em um arranjo esférico para plantas, sem necessidade do uso de vasos. Os participantes construirão seus próprios arranjos, aprendendo sobre os principais cuidados, manutenção, podas, plantas utilizadas e características. 
Hoje, a atividade é voltada para as crianças de 6 a 12 anos, no Quiosque, às 14h30, com entrega de senhas meia hora antes. Já no domingo, o foco é no público adulto, também no Quiosque, às 11h, com retirada de senha a partir das 9h45.  

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em www.sescsp.org.br/prudente.




 

Publicidade

Veja também