Thiaguinho dedicou homenagem à família,  amigos e a “todos que vieram antes de mim”

Sinomar

Thiaguinho agradece a homenagem: “É um orgulho falar de Presidente Prudente”

COLUNA - Sinomar

Data 05/10/2021
Horário 04:45

Thiago André Barbosa, o cantor Thiaguinho, foi homenageado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, sexta-feira, no Centro Cultural Matarazzo. Durante a cerimônia, ele recebeu a medalha de mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes. O artista sentou-se à mesa principal, junto com os pais, Gloria e João Barbosa, a quem dedicou a homenagem, a eles, a toda família e principalmente aos avós  “e a todos que vieram antes de mim”. O vereador William Leite, autor do projeto da homenagem, disse que a Câmara Municipal tem duas grandes honrarias, a do Título de Cidadão, lembrando que Thiaguinho não poderia receber esse, pois nasceu em Presidente Prudente, e a medalha de mérito Grande Colonizador Coronel José Soares Marcondes. “Representando o povo de Prudente estamos presenteando esse filho com o que temos de melhor, como gratidão pelo que você fez por nossa cidade”, ressaltou o vereador. João Barbosa, pai do homenageado, agradeceu toda família presente à homenagem, citando especialmente a esposa Glória, a filha Hellen, d. Anésia, irmã do seu pai, Sebastião Barbosa, primos e tios. Salientou a presença do médico e amigo da família, Dauto de Almeida Campos, com a esposa Regina. “Foi o médico que fez o parto de Thiaguinho”. Falou ainda o pró-reitor da Unoeste, Adilson Guelfi, sobre o orgulho da universidade ter Thiaguinho entre seus ex-alunos. Ele cursava Comunicação, quando ingressou na carreira artística. Yuri Reis, secretário de Cultura, representou o prefeito Ed Thomas, e, nome de quem agradeceu Thiaguinho “por tudo que faz por nossa cidade”.


Thiaguinho, entre os pais, Glória e João Barbosa


Vereador William Leite e o homenageado

Emoção
Ao discursar para agradecer a homenagem, o artista se emocionou relembrando momentos da sua infância na cidade. Citou lugares onde passou enquanto criança, principalmente a casa dos avós, que ele visitou na sexta-feira. Chegou às lagrimas ao falar da saudade que sente daqueles que não estão mais aqui. “Presidente Prudente representa, primeiro, a minha história, minha família, meus avós, meus pais nasceram aqui, tios, primos, eu nasci aqui, minha irmã nasceu aqui. Prudente sempre me traz boas lembranças”, ressaltou.

Origens
Thiaguinho lembrou que começou a cantar no grupo Samba & Suor, do Tio Cidinho – presente na homenagem. “Se sou sambista, eu devo a Prudente. Foi com o Samba & Suor que tive a felicidade de aprender tudo que sei fazer na música, tocando e cantando em lugares como o Bar da Bico, Armazém e Carvão. O projeto Tardezinha começou aqui.”

Orgulho
“É um orgulho falar de Presidente Prudente, dizer que fui criado nessa cidade. Carrego a simplicidade, a garra e o sotaque do povo prudentino”.

Tema
“Falo da cidade de Presidente Prudente em todos os lugares. Tenho uma música chamada ‘Prudente’ que fiz questão que tocasse no rádio. Por onde eu passo, as pessoas cantam ‘Prudente’ e me perguntam: ‘Onde é Prudente?”.

Conselho
“Não deixem de sonhar. Tudo que eu vivo hoje eu sonhei um dia, eu planejei. Ser homenageado na cidade em que nasci me faz ver que sempre estive no caminho certo. Se eu consegui, todo mundo pode conseguir. Todas as dificuldades são desafios, sempre servem para alguma coisa”.
 

Veja também