Time de peso de DJs esquenta a 8ª edição da Virada Cultural Paulista

Um repertório tocado exclusivamente com discos de vinil em que temos samba, instrumental brasileiro, Tropicália, Bossa Nova, latin jazz, 60’s, soul, 70’s funk, afrobeats e grooves em geral.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/05/2014
Horário 08:11
 

A Virada Cultural Paulista 2014 promete não deixar ninguém parado. Além das inúmeras atrações, grandes DJs do cenário brasileiro foram convocados para embalar as 28 cidades participantes dessa edição. Samba, brega, dub, soul, funk, forró, jazz e hip-hop estão entre os ritmos que farão o público dançar.

Esse ano, os DJs abrem a noite apresentando meia hora de show nos palcos externos, a partir das 19h. Os DJs voltam para mais sets, sempre no intervalo entre as apresentações das bandas. Portanto, a música não para e quem ganha é você.

Jornal O Imparcial DJ Samuca está entre os escolhidos para comandar a festa, em PP, nos dias 31 e 1º, no palco externo do Parque do Povo

Em Presidente Prudente, a animação ficará por conta do DJ e produtor Samuca Vieira. Na ocasião, levará para pista influências que vão dos beats do groove brasileiro ao afrobeat, em sets finamente interligados com técnicas de mixagem e scratch, criando assim uma atmosfera musical bem informada e contagiante. As apresentações ocorrem no sábado, dia 31, às 19h e, no domingo, dia 1º, às 15h, no palco externo, montado no Parque do Povo. Nos dias 24 e 25, estará em São João da Boa Vista.

Americana (24/5 e 25/5) será embalada pela mistura de música afro, latina e outros ritmos dançantes pelas mãos da DJ paulistana Gabriela Ubaldo. Em Araraquara (24/5 e 25/5) Lucas Barata passeia com tranquilidade pela história da MPB dos anos 60 e 70. Um repertório tocado exclusivamente com discos de vinil em que temos samba, instrumental brasileiro, Tropicália, Bossa Nova, latin jazz, 60’s, soul, 70’s funk, afrobeats e grooves em geral.

A DJ Lia Macedo apresenta seu set recheado com ritmos dançantes da cultura brasileira. Muito samba, samba rock, maracatu, soul, carimbo e forró você confere nas cidades de Barretos (24/5 e 25/5) e Diadema (31/05 e 01/06).

Com um repertório bastante variado, o DJ Rubens Ca comanda a festa em Botucatu (24/5 e 25/5) e Santa Barbara D’Oeste (31/05 e 01/06). Com forte ligação com a música dos anos 70, traz um set que mistura os elementos da Tropicália aliado a clássicos populares.

O público que gosta de funk, boogie, jazz, reggae e hip-hop dos anos 70 e 80, com certeza irá gostar do set preparado pelo DJ Pedro Pinhel. As cidades de Caraguatatuba (24/5 e 25/5) e Assis (31/05 e 01/06) recebem esse apaixonado pela música negra.

Com um set inspirado em música brasileira, Leandro Pardí chega a Franca (24/5 e 25/5). O DJ já tocou com Tetê Espíndola, Fafá de Belém e até Valesca Popozuda.

Revelação da cena bass music/hip hop nacional, Harry Goes reúne em seus sets hip hop, trap, dubstep, glitch hop e ragga. Quem confere essa mistura de ritmos são as cidades de Indaiatuba (24/5 e 25/5) e Assis (31/05 e 01/06).

Do soul ao afrobeat, da bossa nova ao rock’n’roll. Quem confere essa deliciosa mistura de ritmos brasileiros são as cidades de Marilia (24/5 e 25/5) e Campinas (31/05 e 01/06) com o DJ Chico Leibholz.

Para as cidades de Mogi das Cruzes (24/5 e 25/5) e Ilha Solteira (31/05 e 01/06), o DJ Carlos Serejo preparou um set com muita influência de música brasileira, groove, funk music e pitadas de rock’n’roll.

Artistas como Jorge Ben, Trio Mocotó, Marcos Valle e Balanço Trio estarão muito bem representados pelo DJ Kri que fará Piracicaba (24/5 e 25/5) e São Carlos (31/05 e 01/06) dançarem ao som do suingue da black music, do soul e da música americana.

Santos e São José dos Campos recebem os DJs Boby e Rodrigo Bento nos dias 31/05 e 01/06 respectivamente. O primeiro é um dos fundadores do projeto Plataforma Som, também é DJ residente da Casa do Hip Hop de Diadema, Baile das Beneditas e a Festa Zumbiido. Enquanto Rodrigo explora os clássicos da Música Popular Brasileira com foco no samba e suas ramificações.

O projeto "Panela Musical", do DJ Fábio Jota, que apresenta uma seleção de ritmos brasileiros, em especial da cultura popular, remixados com a música eletrônica, reunindo na mesma mixtape sonoridades do Norte e Nordeste, como coco e samba de roda, forró, maracatu, afoxés, carimbó e tecnobrega desembarca em São José do Rio Preto (24/5 e 25/5).

Em um set divertidíssimo Rafa Barreto inclui o melhor da música brega, sambas antigos, funk e a cumbia. Um convite para ninguém ficar parado na cidade de Sorocaba (24/5 e 25/5). (Com Assessoria de Imrpensa da Secretaria de Estado da Cultura)

 

Serviço

AOS INTERESSADOS


Confira no site da Virada Cultural Paulista a programação completa com todos os artistas que participarão do evento: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

 

saiba mais

VIRADA CULTURAL

A oitava edição da Virada Cultural Paulista acontece em 28 municípios. No primeiro fim de semana, 24 e 25 de maio, participam: Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. Já nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Virada ocorre em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos. O evento é realizado em parceria entre o governo do Estado de São Paulo, as prefeituras dos municípios participantes e o Sesc-SP (Serviço Social do Comércio)
Publicidade

Veja também