TJD anula “jogo das seis substituições” e partida entre Grêmio e Catanduva será remarcada

Nova disputa entre Carcará e Santo pela 2ª rodada da A3 ainda não tem data definida; julgamento do caso ocorreu na tarde desta quinta em São Paulo; adversário tem 48h para recorrer

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/02/2024
Horário 17:40
Foto: Cedida/Alex Cocão
Catanduva extrapolou o limite de substituições aos 34 minutos do segundo tempo no duelo contra o Carcará no Prudentão pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista no último dia 27
Catanduva extrapolou o limite de substituições aos 34 minutos do segundo tempo no duelo contra o Carcará no Prudentão pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista no último dia 27

A quinta-feira segue movimentada no Grêmio Prudente. Após a apresentação do novo treinador Luiz Carlos Martins, o Carcará teve seu pedido de anulação do “jogo das seis substituições” do Cantaduva julgado procedente pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento do caso ocorreu na tarde desta quinta em São Paulo. 

Segundo o Grêmio Prudente, o órgão reconheceu o erro de direito pelo Catanduva extrapolar o limite de substituições e fazer o uso de seis alterações no decorrer do duelo contra o Carcará e decidiu pela anulação da partida impugnada, que será remarcada, ainda sem data definida.

De acordo o site Futebol Interior, além de ter perdido os pontos referentes àquela vitória, o Catanduva terá que arcar com todos os custos do novo duelo com o Grêmio Prudente. Não houve outras sanções. O Santo tem 48h para recorrer da decisão. 

“O JOGO DAS SEIS SUBSTITUIÇÕES”  

No último dia 27, pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, Carcará e Santo se enfrentaram no Prudentão. O time da casa jogou mal, perdeu de virada por 2 a 1 para o adversário, porém o fato mais inusitado daquela tarde de sábado foram as seis substituições feitas pelo técnico do time visitante, Ivan Canela, que passaram desapercebidas pelo árbitro Vinícius Bettio e quarto árbitro Jeferson Silvestrini durante o jogo.

Seis minutos depois do meia Michelon acertar um petardo de fora da área para empatar o jogo em 1 a 1, a polêmica substituição aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, quando o quarto árbitro Jeferson Silvestrini levantou a placa e duas alterações aconteceram: o camisa 8 do Catanduva, Pedrinho, deu lugar ao camisa 17, Nathan Índio; e o camisa 9, Caio Vieira, saiu para a entrada do experiente atacante Thiago Ribeiro, com a 20. Dois minutos depois, após cruzamento de Michelon pelo flanco direito, Thiago Ribeiro deu um toque sutil de letra e concretizou a virada do clube do padre Osvaldo sobre o Carcará. 

As seis alterações feitas pelo Santo foram: Michelon no lugar de Roma; Chuck entrou na vaga de Gustavo Henrique; Alef no lugar de Thiaguinho; Nathan Índio substituiu Pedrinho; e Thiago Ribeiro assumiu a posição antes ocupada por Caio Vieira.  
 

Publicidade

Veja também