Todo começo, tem um professor!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2022
Horário 03:33

“A base de toda conquista é o professor. A fonte de sabedoria, um bom professor. Em cada descoberta, cada invenção. Todo bom começo tem um bom professor”. O trecho desta canção, que foi base de um comercial a um tempo atrás, mostra exatamente a importância de um educador/professor na vida de todos nós.
Desde a primeira infância, quando muitos deles ficam mais tempo com nossos filhos do que nós mesmos, até as salas de aulas de faculdades, mestrados, doutorados. Cada um com sua participação e presença, essenciais na formação crítica e cidadã de cada um. Dia 15 foi dia deles. Eles que, muitas vezes, são desvalorizados, não têm os merecidos reconhecimentos por parte da sociedade, mas que são fundamentais para o andamento do nosso país.
“Um sonho que se realiza [um bom professor]. Cada nova ideia [tem um professor]. No que se aprende, o que se ensina [um professor]”. O papel do professor na atualidade é o de mediador do conhecimento, aquele que acompanha e orienta seu estudante no próprio processo de aprendizagem. É um elo entre o conhecimento e o aluno. O professor, por muitas vezes, tira do próprio bolso em prol do aluno, que tem naquela figura uma confiança ímpar. Quantas histórias os pequenos compartilham em sala de aula e a sensibilidade do educador pode colaborar e ajudar naquilo que for necessário.
“Uma lição de vida, uma lição de amor. Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura. Em toda teoria, tudo que se inicia. Todo bom começo tem um bom professor”. Estes educadores compartilham conhecimentos que são capazes de impactar os rumos da sociedade de forma significativa. Este espaço deixa oficializado o respeito e gratidão por estes profissionais que entregam amor e energia em prol de todos nós!

Publicidade

Veja também