Todo mundo de olho

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 02/10/2020
Horário 04:08

Os dias atuais são interessantes. Está todo mundo de olho na movimentação de campanha dos muitos candidatos que estão disputando as eleições municipais em Presidente Venceslau. Carro de som nas ruas não pode, mas outros itens estão sendo utilizados por todos, principalmente as redes sociais.

É nelas que o couro "come"

Exatamente nas redes sociais que, para alguns candidatos, “mora o perigo”. Quem não souber utilizá-las com sabedoria poderá perder muitos votos. As postagens têm que ser leves e nunca levantar suspeitas, porque delas vêm os comentários e nos mesmos pode sair bate-bocas improdutíveis. 

Não é mais candidato

O jornalista e pequeno produtor rural Guilherme Duque (PT), de Presidente Epitácio, desistiu de sua candidatura no começo desta semana. Chamou a imprensa e disse que está fora da disputa das eleições municipais de novembro. Alegou problemas pessoais e dificuldades para gerir a campanha junto com o seu grupo do Partido dos Trabalhadores. Mantém alguns candidatos a vereador na disputa. 

Prefeitura de Anastácio

O conhecido Duca Bonilha, aposentado do antigo Banespa, sendo um dos gerentes do passado na agência de Presidente Venceslau, está na disputa da cadeira de prefeito de Santo Anastácio. Faz sua estreia na política daquela cidade. Duca é anastaciano da gema. 

Anastácio tem 5 candidatos

Além de Duca Bonilha pelo Patriotas, a cidade tem ainda Roberto Volpe do PV, que é candidato à reeleição, Dida Leite do PT, Jocelino do Podemos e Renato Marques do Psol. A cidade tem 80 candidatos a vereador. 

Churrascaria

Depois de 28 anos à frente da Churrascaria Raposão na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), o casal Marcos Cordeiro e Mara anunciaram a sua venda. Deixa o ramo e deve continuar apenas com a atividade da transportadora de cargas com caminhões. Marcos Cordeiro reside em Santo Anastácio e nestes anos viajava todos os dias para Presidente Venceslau para cuidar da churrascaria. 

Tempo de descanso

Cordeiro comentou à nossa coluna que é momento de descansar. Ele e esposa tiveram uma vida dedicada ao trabalho e agora querem apenas cuidar de um ramo de negócio menos exaustivo. O escritório de sua transportadora continua baseado em Presidente Venceslau.

Rádio Web 163

Quem gosta de música internacional de qualidade, agora surgiu uma rádio web apenas com este gênero, a 163webrádio.com As pessoas podem ouvir pelo celular e computador se utilizando do sinal “bluetooth” dos equipamentos. Som HD e repertório abordando sucessos atuais e todas as épocas. Muito bom.

Circo Moscou

Depois de uma estadia de quase 10 meses em Presidente Venceslau, o Circo Moscou, que chegou na semana que iniciou a quarentena do coronavírus, está partindo para outra cidade no oeste do Estado. A trupe circense aguentou firme a crise, foi criativa e saiu da cidade sendo conhecida por quase toda a população.

Grande renovação

Fiz as contas. Dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Presidente Venceslau, sete estão fora da disputa para a reeleição. São eles: Mestre Tota, João Paulo, Tufy Jr. e Lucimara Dias, que estão dentro do cenário da eleição majoritária. Raphael Balhestero, Roberley Cola e Gustavo Freire optaram pela saída da vida política nos próximos quatro anos. 

Continuam na disputa

Os que já são vereadores e continuam na disputa das cadeiras da Câmara Municipal de Presidente Venceslau são: Percy Pereira, Luciano Ramos, Beto Coelho, Adelino Soares, Lê Pregão e Wilson Dourado.

Já foram vereadores

Entre todos os 147 candidatos a vereador em Presidente Venceslau, quatro deles já ocuparam cadeiras em gestões passadas na Câmara Municipal. Claudemir Garcia, João Cola, Serafim Gomes e Vandeir de Novaes. Olhando com critério este cenário, podemos ter sim uma grande renovação no Legislativo venceslauense.

Publicidade

Veja também