Torneio de Beisebol Interclubes reúne 100 atletas

26ª EDIÇÃO Clube de campo da Acae recebe partidas da competição, pela categoria infantil; Rodrigo Takahashi, Bo, prestigia evento

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/10/2017
Horário 12:40
José Reis, Semifinal e final ocorrem hoje, a partir das 9h, nos campos da Acae, em Prudente
José Reis, Semifinal e final ocorrem hoje, a partir das 9h, nos campos da Acae, em Prudente

Nem o sol de 27º C, passando de um pouco mais das 9h de ontem, impediu que os atletas saíssem da cama para enfrentar mais uma edição do Torneio “Comendador Hiroshi Yoshio” de Beisebol Interclubes, categoria infantil, da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva). Para ser mais exato, a 26ª. Com equipes dos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, a competição, que continua hoje com as semifinais e finais, reuniu aproximadamente 100 jogadores.

Com idades entre 10 e 12 anos, o idealizador do torneio, Mauro Kaneki, explica que eles se enfrentaram em duas chaves diferentes. “Na primeira, temos quatro equipes, e na segunda, três grupos. Nos dois, todos jogam entre si, até que os primeiros colocados, os que mais pontuaram, serão designados para as semifinais. Que vence o jogo de cada chave, nesta etapa, avança pra final. Os outros dois restantes também entram em campo, mas pra disputar a terceira colocação”, completa.

Kaneki ainda lembra que se trata de um evento, que vai além de ser competição: uma tradição. Ainda de acordo com ele, não é à toa que o torneio chega a sua 26ª edição. E para este ano, assim com muito outros, quem esteve às margens dos campos, para auxiliar e incentivar os pequenos, foi o arremessador Rodrigo Takahashi, Bo, que no atual momento, joga profissionalmente pelo Arizona Diamond Backs, pela liga norte-americana da modalidade.

Campeão duas vezes pelo prêmio de melhor arremessado em 2017, ele também teve êxito na vitória obtida no jogo das estrelas, o All Star Game dos Estados Unidos. De férias em Prudente, o ex-atleta da Acae conta que é sempre bom prestigiar a categoria juvenil, pois foi ali também que ele teve o início de sua carreira. À reportagem, ele afirma que nesses momentos que está na região, ainda rola uma oportunidade de bater um papo com os pequenos, para poder incentivá-los e ajudá-los sempre que preciso. “Eles vêm, pedem dicas, ajuda e eu me sinto honrado de poder ajudar. Para mim, saber que eu os incentivo é uma inspiração a mais para continuar com o meu trabalho”, pontua.

Bo também deixa uma dica aos menores, ao dizer que treino e dedicação devem andar lado a lado para conseguir realizar o sonho, seja ele de ser um atleta profissional ou não. No caso do Gabriel Kazuo Mitsunaga, 9 anos - prestes a completar 10 -, a vontade é de ser um jogador famoso e reconhecido mesmo. Participando de um torneio como este pela terceira vez, ele segue a dica do Rodrigo, ao afirmar que treina de terça a sábado, não importa o que acontecer. Nascido no Japão, mas morando em Prudente, ele usa o atleta profissional como referência para seu comportamento em campo.

“Eu quero crescer no esporte e ser feliz, ao poder realizar meu sonho. Por isso eu me dedico a cada torneio que acontece. Para a 26ª edição, eu espero contribuir para meu time e me destacar, com a oportunidade de mostrar o que aprendo nos treinos”, conclui Gabriel, que representa o time de beisebol da Acae, pela categoria infantil A.

 

Serviço

Quem quiser prestigiar o torneio, hoje ainda rola as semifinais e finais da competição, a partir das 9h. O campeonato é aberto ao público para assistir, e acontece nos campos da Acae, localizada na Avenida José Campos do Amaral, no Residencial Anita Tiezzi.

Publicidade

Veja também