Torneio de Softbol da Acae começa amanhã

INTERCLUBES Evento serve como anúncio da temporada deste ano; cerca 150 atletas participam da preparação

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 11/02/2017
Horário 09:12
Com a intenção de anunciar o início da próxima temporada de atividades da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente, neste domingo será realizado o Torneio Interno de Softbol da Acae Interclubes, nos campos da unidade. Aproximadamente 150 atletas do município e região, entre 14e 70 anos, dos sexos masculino e feminino, dão o pontapé na programação de 2017.

Além de servir como um chamariz, de acordo com o técnico Mário Kaneki, o evento também visa preparar as equipes para o 22º Torneio Brasileiro de Softbol Máster, a ser realizado nos dias 18 e 19 de março, em Prudente. "Depois de muito tempo parado, a gente precisa começar com uma atividade menos pesada. Assim eles já se sentem entrando no ritmo e mais preparados", afirma.

Jornal O Imparcial Mário: "É preciso recomeçar com uma atividade menos pesada"

Durante o evento, uma das atrações será a presença do atleta Rodrigo Takahashi, o Bo, que foi revelado pela equipe Acae/Hinomoto/Semepp, mas hoje joga no time norte-americano Arizona Diamondbacks. Além disso, o torneio servirá como uma reflexão e comemoração do retorno das modalidades de beisebol e softbol para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Sobre isso, ainda conforme Kaneki, a Acae entende que a medida vai auxiliar na promoção de novos atletas nas modalidades, uma vez que tendo a chance de visibilidade maior, nas Olimpíadas, o interesse pelo esporte também é maior. "A gente sempre teve a proatividade de ir atrás de novos atletas e novos talentos para nosso clube. Hoje estamos com a intenção de firmar, junto à Semepp , uma parceria para realizar visitas em escola da cidade, a fim de levar a modalidade até os pequenos e difundir a prática. Atualmente, na Acae, 90% dos nossos alunos são ocidentais, isto é, longe da origem asiática. Então, podemos afirmar que é um esporte que ultrapassa fronteiras", explica.

 

Interação

Para quem quiser prestigiar o torneio, ele será aberto ao público, de forma gratuita, a partir das 8h30 deste domingo. Quanto à participação, apenas associados ao clube podem jogar. Mais informações pelo telefone da Acae: 3223-2267.

 
Publicidade

Veja também