Torneio Sérgio Nakaya reúne 7 times na Acae

Além das equipes prudentinas, encaram as disputas o Nikkei Curitiba, Maringá, Mirandópolis, Birigui e Lins. Os times foram divididos em dois grupos denominados A e B.

Esportes - Jean Ramalho

Data 25/05/2013
Horário 09:11
 

Com sete representantes dos Estados de São Paulo e Paraná, a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), de Presidente Prudente, promove hoje e amanhã na sede campestre a 5ª edição do Torneio Sérgio Nakaya Interclubes Adulto. Para a competição, que presta homenagem a um dos maiores incentivadores do beisebol na cidade, o clube terá duas equipes: a Acae/Sakura, no adulto, sob o comando do técnico Milton Akiyama, e a Acae/Hinomoto, pela categoria júnior, composta por atletas com idade entre 15 e 16 anos, com Mário Kaneki.

Além das equipes prudentinas, encaram as disputas o Nikkei Curitiba, Maringá, Mirandópolis, Birigui e Lins. Os times foram divididos em dois grupos denominados A e B. No A figuram a mandante Acae/Sakura, Mirandópolis, Maringá e Lins, enquanto que no B ficaram o Nikkei Curitiba, Birigui e a outra anfitriã, a Acae/Hinomoto.

Os primeiros confrontos, marcados para hoje, a partir das 8h30, envolvem a Acae/Sakura ante Mirandópolis e a equipe paranaense de Maringá contra Lins, pelo grupo A. Com três equipes, o primeiro duelo do B será entre Nikkei Curitiba e Birigui. Os dois melhores de cada grupo avançam para a Chave Ouro, enquanto que os restantes disputam a Chave Prata, que serão realizadas amanhã. O torneio premiará com troféu o primeiro e o segundo colocado de cada chave, assim como os atletas destaques das equipes.

 

Etapa preparatória


Segundo o técnico da equipe júnior da Acae/Hinomoto, Mário Kaneki, a competição serve ainda de preparatória para o 67º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Adulto, que ocorre nos dias 6 e 7 de julho na própria Acae – fase classificatória –, e em 27 e 28 de julho, na Associação Cultural e Esportiva Nikkey, de Marília (SP), na fase final.

 

 

SAIBA MAIS

SÉRGIO NAKAYA

Morto em meados de 2004 com 75 anos, Sérgio Nakaya dedicou quase 40 anos de sua vida a missão de fomentar a prática do beisebol em Presidente Prudente. Pai do proprietário da Sakura Nakaya Alimentos, Ricardo Rioiti Nakaya, além de Reinaldo Eiji Nakaya e Celso Tetsuo Nakaya, o homenageado da competição teve uma participação atuante no clube, quando acompanhava os filhos e atuava como chefe de delegação nos campeonatos em que participavam.

Chaveamento

Grupo A


Acae/Sakura

Mirandópolis (SP)

Maringá (PR)

Lins (SP)

 

Grupo B


Nikkei Curitiba (PR)

Birigui (SP)

Acae/Hinomoto
Publicidade

Veja também