Torneios reúnem 200 nadadores de 11 Clubes de PP

Evento realizado ontem na Apea faz parte das comemorações do aniversário de 99 anos da cidade, que será nesta quarta-feira

Esportes - JEAN RAMALHO

Data 11/09/2016
Horário 13:33
 

A piscina de 25 metros do parque aquático da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) recebeu, ontem, duas competições oficiais da FAP (Federação Aquática Paulista). O Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação e o 7º Circuito Pré-Mirim e Mirim de Natação, que juntos reuniram cerca de 200 nadadores de 11 clubes do Estado de São Paulo e até atletas do México. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 99 anos de Presidente Prudente, que será na quarta-feira.

Entre os concorrentes, a equipe do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan, de Prudente, também participou das competições com  43 nadadores, sendo 40 no Torneio Regional e três no 7º Circuito Pré-Mirim e Mirim de Natação.

Jornal O Imparcial Piscina de 25 metros do parque aquático da Apea recebeu as duas competições da FAP

O pequeno Vitor Udson, 10 anos, foi um deles. Vindo de Presidente Venceslau, o garoto venceu a primeira bateria dos 50 metros livre e creditou o bom resultado ao fato de estar adaptado à piscina.

"Nado aqui há cerca de quatro anos. Já conheço a piscina da Apea, por isso acredito que tenho vantagem sobre meus oponentes. Por a piscina ser de 25 metros, já estou adaptado em fazer a virada e ganhar um tempo pra respirar, enquanto que muitos dos outros nadadores treinam em piscinas de 50 metros", comenta o nadador.

Assim como ele, a prudentina Lara Fernanda Ramos dos Santos, 16 anos, também está familiarizada com a piscina da Apea. Até por isso, se disse entusiasmada com suas possibilidades de vitória, sobretudo nos 100 m costas, prova que esperava completar em 1min10s. "Espero nadar bem e fazer um bom tempo", previa. A nadadora ainda cairia na água pelos 200 costas e medley, mas, independente dos resultados, ao final seu objetivo era se preparar para as próximas e principais competições do ano: os campeonatos paulista e brasileiro. "É uma grande preparação, então temos que dar o nosso melhor", ressalta.

Os atletas de Prudente foram comandados pelos técnicos Elvancir Pereira do Nascimento, Pépe, e Cristiano Mauricio da Silva, Max.

 

Delegações

Além da equipe prudentina, outras dez delegações estiveram presentes nos eventos, que tiveram início às 8h30 e seguiram durante a tarde de ontem. Com 66 nadadores, a maior delegação veio da Bauru, através da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos. Em intercâmbio na cidade de Paulínia, a seleção do México também teve representantes nas competições, com três nadadores no Torneio Regional e um no Circuito Pré-Mirim e Mirim de Natação. O evento foi realizado pela FAP, em parceria com a Apea e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

 
Publicidade

Veja também