Trabalhador terá acesso a serviços de saúde no calçadão na 1ª semana de maio

Secretaria de Saúde montará tendas para oferta de exames gratuitos, como aferição de pressão arterial e da glicemia e testagem para detecção de ISTs

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/04/2022
Horário 17:40
Foto: Secretaria de Turismo
Sesau montará tendas no calçadão para atender trabalhadores
Sesau montará tendas no calçadão para atender trabalhadores

Com o objetivo de articular uma campanha de saúde do trabalhador, alusiva ao Dia do Trabalhador, lembrado em 1º de maio, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizará a Semana de Saúde do Trabalhador do dia 2 a 6 de maio, no calçadão da Maffei, no centro da cidade.

No local, a Sesau irá montar tendas onde serão ofertados gratuitamente diversos serviços e testes de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Dantas, a Semana de Saúde do Trabalhador contará com um mutirão de saúde e cuidados do trabalhador. Segundo ela, já estão definidos alguns exames gratuitos, como aferição da pressão arterial e da glicemia e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.

O prefeito Ed Thomas (PSB) ressaltou que "essa ação é um olhar da Prefeitura com foco na saúde do trabalhador". Segundo ele, "esse é um momento de voltar os cuidados à saúde do trabalhador neste período pós-pandemia e oferecer suporte nos cuidados aos cidadãos, o que é uma das prioridades da Prefeitura".

Publicidade

Veja também