Tradicional Via Sacra em Álvares Machado será realizada numa sexta-feira neste ano

Evento ocorrerá no dia 22 de março, no Santuário Morada de Deus; reunião feita nesta semana traçou planejamento estratégico envolvendo órgãos responsáveis

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/03/2024
Horário 18:20
Foto: Arquivo
Local segue sendo Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado
Local segue sendo Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado

Em Presidente Prudente, representantes e autoridades da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Polícia Militar, além do padre Sandro Rogério dos Santos, vigário episcopal da 1° Região Pastoral, e do padre Alex João de Santana, da Paróquia Santa Rita de Cássia, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira para tratar sobre a organização da Via Sacra de 2024. O encontro ocorreu no auditório da Cúria Diocesana. Neste ano, haverá uma novidade: o tradicional evento será realizado em uma sexta-feira (dia 22), antes da Semana Santa.

O local segue sendo o Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado. O evento revive os passos de Jesus a caminho do Calvário.

Na reunião, foi traçado um planejamento estratégico envolvendo os órgãos responsáveis, com o objetivo de garantir a segurança de todos os participantes.

As polícias Militar e Rodoviária farão orientações aos motoristas no local. A Cart montará um esquema de sinalização na rodovia para auxiliar os usuários e trará veículos de apoio para eventuais ocorrências. Por sua vez, a Unoeste contribuirá com a zeladoria do trajeto entre as estações, iluminação e som fixo no local.

Além disso, a Diocese contará com água, fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e está em busca de uma ambulância e apoio do Corpo de Bombeiros.

O evento ocorre na sexta-feira, 22 de março, às 20h.

Itinerário e orientações da 16ª Via Sacra

Publicidade

Veja também