Tráfego em estrada que liga Venceslau a Marabá Paulista é liberado

Cart remodelou ponte sobre Rio Santo Anastácio após decisão judicial; nova passagem foi planejada para suportar força das águas no período de chuva intensa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/09/2022
Horário 12:47
Foto: Cart
Projeto remodelou totalmente ponte que liga Venceslau a Marabá Paulista
Projeto remodelou totalmente ponte que liga Venceslau a Marabá Paulista

A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) liberou oficialmente nesta quinta-feira o tráfego da SPV-020, também conhecida como PSV 040, ligação de Presidente Venceslau a Marabá Paulista. Os serviços de grande complexidade foram executados conforme determinado em decisão judicial.

"Muito além de uma simples reestruturação, o projeto remodelou totalmente a passagem que interliga os municípios, com mais segurança aos viajantes", expõe a concessionária.

Com 90 metros de extensão, a ponte agora é estruturada por estacas raízes, bases lançadas 20 metros abaixo da água. Nas duas extremidades da ponte, às margens do rio, foram construídas barreiras de contenção para que o curso do rio não avance sobre o talude. Além da limpeza do entorno, a Cart também executou a manutenção do pavimento na cabeceira, deteriorado pela ação das águas; sinalização de solo; e a instalação de defensas metálicas.

“Este foi um projeto que mobilizou as equipes de engenharia e operações da concessionária com o objetivo de entregar uma passagem planejada para suportar a força das águas no período de chuva intensa. A Cart segue o seu compromisso de priorizar a segurança e o conforto dos viajantes”, afirma Rafael Colchon, coordenador de Engenharia da Cart.

Decisão judicial

Conforme noticiado por O Imparcial em agosto do ano passado, a Justiça havia intimado a Cart a executar os serviços de manutenção e conservação na ponte sobre o Rio Santo Anastácio, na divisa entre Presidente Venceslau e Marabá Paulista, no prazo de 567 dias úteis, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Na época, a concessionária esclareceu que, em razão de sentença judicial transitada em julgado, iria executar os serviços de manutenção no local.

Publicidade

Veja também