Tragédia no litoral norte: Sabesp arrecada 8,4 t de alimentos e 26,3 mil peças de roupas na região de PP

Donativos já começaram a ser enviados para vítimas das fortes chuvas; doações partiram de funcionários, clientes e comunidade em geral

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2023
Horário 16:25
Foto: Sabesp
Teve início nesta quinta o transporte dos donativos para Guarujá e Bertioga
Teve início nesta quinta o transporte dos donativos para Guarujá e Bertioga

Após sete dias de campanha para arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas no litoral norte de São Paulo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) finalizou a ação na região de Presidente Prudente. Ao todo, nas 62 cidades atendidas pela empresa, foram recebidas 8,4 toneladas de alimentos, 3,4 mil unidades de produtos de higiene e limpeza e 26,3 mil peças de roupas e calçados.

Além das contribuições dos clientes e da comunidade em geral, funcionários da empresa também promoveram suas doações e engajaram-se na campanha por meio de divulgação, participação em mutirões, contabilização e transporte dos materiais.

A parceria foi firmada entre a empresa e diversos municípios da região, por meio dos fundos sociais de solidariedade, Defesa Civil, empresas e escolas.  

O superintendente regional da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme, destaca o comprometimento da comunidade com mais esta causa social. “A arrecadação superou as expectativas em virtude do compromisso assumido pelos funcionários e também pela comunidade da região. As parcerias com os municípios também foram essenciais para este resultado. A Sabesp é uma empresa que tem como tradição a participação em campanhas sociais e, mais uma vez, a região mostrou-se solidária com as pessoas que necessitam de apoio em situações como a enfrentada pelo litoral norte nos últimos dias”, expõe.

Teve início nesta quinta-feira o transporte do material arrecadado na região para o Guarujá e Bertioga, municípios do litoral que atualmente respondem pelo recebimento dos donativos. 

Durante os dias de campanha, a Sabesp manteve pontos de coleta nas agências de atendimento presencial existentes em todas as cidades da região. 

A área atendida pela Sabesp abrange outros municípios que não se enquadram na Região Administrativa de Prudente. Os 62 municípios em questão são Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã.  

Publicidade

Veja também