A SOU (Sistema de Ônibus Urbano) de Presidente Prudente vai disponibilizar linhas extras de transporte coletivo para o desfile de 7 de setembro, que ocorre neste domingo.
A solenidade terá início às 9h, com previsão de encerramento por volta das 10h, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à Praça Nove de Julho. Por isso, as oito linhas extras terão como destino o centro da cidade.
Aos domingos, a SOU disponibiliza 18 linhas, que rodam com 23 carros. Para o período da manhã, serão oito linhas extras, cada uma com um carro.
"Desde junho de 2025, o transporte coletivo é gratuito aos fins de semana e a expectativa é que muitas pessoas compareçam ao evento cívico", aponta a administração municipal.
"Há seis anos, o desfile da Independência não era realizado em Prudente. Com o retorno, acreditamos que o evento atrairá um grande público. Além das festividades deste domingo, setembro será um mês repleto de atrações e já estamos dialogando com a empresa responsável para avaliar a possibilidade de disponibilizar linhas extras também em outros dias de programação”, destacou o chefe de gabinete, Feiz Abbud.
Linhas e horários especiais de ida e volta neste domingo
- 102 - São Lucas x Centro (saída 8h05; retorno 11h30);
- 110 - Residencial São Paulo x Centro (saída 8h05; retorno 11h30);
- 113 - Ouro Verde x Centro (saída 8h; retorno 11h30);
- 115 - Mediterrâneo x Centro (saída 8h; retorno 11h30);
- 120 - Jd. Regina x Centro (saída 8h20; retorno 11h30);
- 133 - Humberto x Centro (saída 8h10; retorno 11h30);
- 134 - Dayane x Centro (saída 8h; retorno 11h30);
- 136 - Vida Nova x Terminal Central (saída 8h10; retorno 11h30)