Transporte gratuito

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/10/2022
Horário 05:10

Aprovado pela Câmara Municipal requerimento que solicita do prefeito Ed Thomas (PSB) providências junto à Secretaria de Assuntos Viários para que na eleição do próximo domingo (30) seja fornecido transporte público gratuito à população.

URBANO E RURAL
O pedido não se restringiu ao transporte público urbano. Houve também a preocupação de atendimento ao eleitor que mora em áreas rurais, com a sugestão de que sejam utilizados veículos do transporte escolar para essa finalidade.  

SÃO TRÊS PONTOS
Em pronunciamento na sessão ordinária desta semana, o autor do requerimento, vereador William Leite (MDB), falou em autorização do STF (SupremoTribunal Federal), em sufrágio universal e no índice alto de abstenção no 1º turno. 

PERMISSÃO DA JUSTIÇA
Conforme o vereador, empresas concessionárias do transporte público têm a permissão do STF para fazer o transporte gratuito. Citou o princípio do sufrágio universal, que consagra o pleno direito de voto de todos os eleitores.

PELA DEMOCRACIA
Ao citar os 20,9% de abstenção no dia 2 deste mês, disse ter sido uma das maiores abstenções dos últimos tempos, enfatizando que cabe ao município essa contribuição para a democracia e que cada eleitor decida livremente em quem votar.

PEDIDO ATENDIDO
O prefeito atendeu a Câmara e publicou ontem o decreto sobre a gratuidade no transporte coletivo urbano. O mesmo pedido foi feito pelo Conselho Intersindical. Sobre o transporte na zona rural, não houve manifestação.

AMPLIANDO AS AÇÕES
O ex-prefeito de Regente Feijó e ex-presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Marcos Rocha, promoveu encontro regional ontem em sua cidade, para ampliar as ações da campanha neste 2º turno.

POR MAIS VOTOS
Foram cerca de 40 participantes, entre prefeitos, presidentes de Câmaras e lideranças, dentre os que estão mobilizados em ampliar as votações pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a eleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para governador.

GOVERNO E BANCADA
No mesmo sentido, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes com o governador Rodrigo Garcia, do mesmo partido, e à tarde em reunião com a bancada tucana na Assembleia Legislativa. 

APOIOS MANTIDOS
Tem uma parte do tucanato paulista que decidiu recentemente pelo apoio aos candidatos do PT, Lula e Fernando Haddad, para presidente e governador. Porém, a ala à qual Bragato pertence continua trabalhando em prol das eleições de Bolsonaro e Tarcísio.

MOÇÃO DE APLAUSOS
O ex-presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau e 3º vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério Belém em Presidente Prudente, pastor Edvaldo Pedro Correia, foi homenageado pela Câmara prudentina com Moção de Aplausos. 

PALAVRAS ELOGIOSAS
A homenagem de iniciativa da vereadora Miriam Brandão (Patriota), que ocupou a tribuna para falar do homenageado e dizer que ele é um dos seus conselheiros na vida e na política, culminou com a entrega do documento ao pastor na segunda-feira (24).  

Publicidade

Veja também