Transportes clandestinos

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 14/09/2023
Horário 03:33

Na manhã da última quarta- -feira (6) foi trazida na Redação do jornal Folha Regional cópia de uma manifestação protocolada na Câmara Municipal com denúncia sobre a ocorrência de transporte clandestino de passageiros em Adamantina. O documento é assinado por seis motoristas de táxi: João Luiz Auresco, José Dias Real, João Foratto, Antonio Geraldo Esse, Edi Carlos R. da Silva e José Carlos dos Santos. Composto por 19 páginas, a denúncia traz imagens de cartões de visita, de publicações em site de busca com contatos para prestação do serviço e de localização.

CAMPEÃO
Sábado passado (2) o goleiro adamantinense César Augusto de Oliveira Prado escreveu seu nome na história do time Sub-20 do Ceará Sporting Club, o Vozão, ao dar o título de campeão cearense 2023. Motivo de grande orgulho para os pais João e Lucia Prado, e a irmã Fernanda. A vitória sobre o Fortaleza Esporte Clube veio nas temidas cobranças de penalidades, depois de a final terminar empatada por 1 a 1 no tempo normal. Cesar Augusto foi do drama à consagração como herói ao agarrar duas cobranças do adversário e fazer o Ceará erguer a taça.

PRÉDIO DO LIONS
O prédio que já abrigou a Banda Marcial, Câmara Municipal e que atualmente funciona como Salão de Festas Municipal, vai se tornar sede do Lions Clube de Flórida Paulista. A cessão do imóvel público está sendo possível após o prefeito Wilson Fróio Junior encaminhar à Câmara Municipal o projeto de lei que permite o uso por tempo indeterminado das instalações pelo clube de serviços, que passará a contar com um espaço adequado para as suas reuniões, desenvolvimentos de campanhas, ações e outros eventos. A Câmara Municipal em sessão ordinária aprovou por unanimidade pelos vereadores o projeto de lei de cessão do imóvel.

PONTE
Os trabalhos de reconstrução da ponte da vicinal Prefeito Kouitiro Sato, que liga Pacaembu à cidade de Mirandópolis, estão em sua fase final de construção. A estrada vicinal encontra-se interditada desde o mês de março deste ano, devido ao rompimento de uma tubulação de passagem subterrânea de água do Córrego do Inferninho, que destruiu o trecho da rodovia. A empresa responsável pela obra é a Copel (Construções, Indústria e Comércio Ltda) e o Convênio de nº 033/630/2023 foi celebrado com o Estado de São Paulo, por intermédio da Casa Militar através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários à completa execução da obra, sendo que o valor total estimado para a execução é de R$ 1.218.729,84. 

ENFERMAGEM
A Prefeitura de Lucélia encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei da prefeita Tati Guilhermino, que dispõe sobre autorização para o Poder Executivo complementar o valor do piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem e do auxiliar de enfermagem. O projeto de lei regulamenta a fixação do piso salarial de enfermeiro, do técnico de enfermagem e do auxiliar de enfermagem no município de Lucélia, para os profissionais da rede pública municipal de saúde, das entidades privadas sem fins lucrativos com certificado de entidade beneficente de assistência social na área de saúde e das entidades privadas ou conveniadas que atendam, no mínimo 60% de seus pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o repasse da complementação financeira para o pagamento do piso salarial nacional, no valor de R$ 4.750,00.

REJEIÇÃO A PROJETO POPULAR
Conforme anunciado recentemente, foi iniciada no mês de agosto a coleta de assinaturas para um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de iniciativa popular, visando propor a redução para nove o número de vereadores em Lucélia – dos atuais 11. Através das redes sociais, o vereador Altair Lopes e o advogado Guilherme Pittarello anunciaram o início da coleta de assinaturas da população para poder protocolar o projeto de lei de iniciativa popular, propondo a redução para nove o número de vereadores em Lucélia. Seriam necessárias cerca de 800 assinaturas, mas, não foi atingido o total. Seus idealizadores prometem continuar a luta, para uma futura legislatura.

FESTA DO PEÃO
No sábado será o evento para a escolha da rainha da Festa do Peão de Flora Rica, tendo Douglas Alessandro como atração. Serão 11 candidatas concorrendo ao título, para a festa que acontecerá de 28 a 30. Estão confirmados shows com Us Agroboy, Felipe e Rodrigo, Brenno Reis e Marcos Viola

FILOSOFANDO EM TROVAS
Quem tem sede de justiça
Será bem aventurado
Jesus disse pra mostrar
A fé do injustiçado.
                                                     (José Costa)

Publicidade

Veja também