Trecho da Washington Luiz será liberado hoje

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 30/03/2016
Horário 09:16
 

O trecho da Avenida Washington Luiz, no cruzamento com a Rua Belo Horizonte, em Presidente Prudente, será liberado hoje. De acordo com Rodnei Rena Rodrigues, titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), a construtora responsável pela obra onde ocorreu o deslizamento de terra concluiu o fechamento do buraco e a Prefeitura encaminhou a equipe da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) para recapear o local ontem à tarde. "Estive de manhã na obra e a empresa já estava para concluir os reparos. Tudo está programado para que o tráfego seja liberado amanhã mesmo", comenta. O atraso, segundo o secretário, foi motivado pelos dias de chuvas, que foram mais intensas entre janeiro e março.

Com o trecho liberado, a Prefeitura de Presidente Prudente fará o recapeamento asfáltico da avenida, desde o cruzamento da via com a Rua Belo Horizonte até a Rua Tiradentes. Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), na Avenida Washington Luiz serão recapeados 750 metros quadrados.

Jornal O Imparcial Trecho da Washington Luiz está interditado desde janeiro

A conclusão dos reparos no espaço deixou muita gente contente, principalmente os comerciantes das proximidades. "A pizzaria onde trabalho, que fica aqui perto, teve queda nas vendas por conta da interdição. Com a passagem obstruída, as pessoas evitavam  este o caminho. Será ótimo que o trânsito será retomado", comenta o pizzaiolo Fábio Vieira, 28 anos.

O médico José Paulo Maluf, 45 anos, também tem um consultório na avenida, perto da extinta cratera. "Eu achei que fosse nos atrapalhar ainda mais, mas foi menos que o esperado. O local era muito usado para estacionar veículos também", relata.

O motorista João Martins de Souza Júnior, 33 anos, que trabalha com transporte mercadorias de uma loja, diz que a interdição "prejudicou bastante" seu serviço. "Agora estou aliviado. Esta é uma das vias mais importantes da cidade, tem grande fluxo e dá acesso aos bairros e centros, e nestes últimos meses foi preciso fazer desvios e alongar o caminho", explica.

O espaço esteve interditado por mais de dois meses após um deslizamento de terra em frente ao terreno onde está sendo construído um prédio, na madrugada do dia 11 de janeiro. O buraco foi aberto pela chuva e comprometeu boa parte de um dos lados da via, para quem transita no sentido ao centro.

Outra preocupação na data do fato era que o deslizamento pudesse afetar a estrutura de um prédio ao lado. Como já informado em O Imparcial, o promotor de Justiça, André Luis Felício, solicitou laudos da Defesa Civil e da empresa responsável pela obra e ambos chegaram à conclusão de que o prédio ao lado do buraco não foi afetado e não correu nenhum risco.
Publicidade

Veja também