Triatleta Paulo Leite encara prova de IronMan

O atleta, que atua pela categoria entre 45 e 49 anos, conta que esse é o seu último ano na classe e que isso o deixa em condições abaixo dos demais.

Esportes - Jefferson Martins

Data 29/05/2015
Horário 09:10
 

Foram cinco meses de preparação. Nas contas de Paulo Leite, 150 dias, que em treinamentos totalizam 410 horas, e 6,5 mil quilômetros percorridos. Tudo para encarar a disputa de triatlo do Ironman Brasil, em Florianópolis (SC), no domingo. A competição é dividida em três categorias: Elite masculina e feminina e por faixa etária. Os aventureiros terão pela frente o desafio de nadar 3,8 km, pedalar 180 km, finalizando com 42 km de corrida.

O prudentino, que representa o time da Academia/Winner/Irontri/Nabileque, fala que o objetivo é finalizar o trajeto em dez horas. "A minha expectativa é de chegar entre os 20 primeiros. A etapa desse ano ganhou um grau de dificuldade a mais, já que muitos estrangeiros vieram participar", revela. O atleta, que atua pela categoria entre 45 e 49 anos, conta que esse é o seu último ano na classe e que isso o deixa em condições abaixo dos demais.

"Acredito que eu estou melhor preparado que no ano passado, mas fico fraco em um tempo menor, canso com mais facilidade e preciso de mais concentração para completar a prova", pontua. Frisa que na temporada passada ficou em quarto na sua faixa etária. Entre as particularidades do percurso, Leite destaca o clima e a velocidade. "É uma prova muito plana, o que deixa ela muito rápida e facilita as coisas, além de ser uma temperatura muito agradável", garante.

 

Equipe UFA

De acordo com Rodrigo Rangel Bongiovanni, um dos integrantes do elenco da UFA (Uma Família de Amigos) de triatlo, nenhum atleta irá até a capital catarinense, no entanto, ele se prepara para, em 26 de julho, participar da Maratona do Rio de Janeiro, onde terá a companhia de outros atletas do grupo. E em 20 de junho, o time fará um teste, em Maringá (PR), em uma prova noturna.

 

SAIBA MAIS

IRONMAN BRASIL

Florianópolis é uma das sedes do Ironman Brasil há 14 anos e uma das mais importantes capitais do Brasil. Com vocação esportiva, a cidade é a terra de grandes atletas nacionais, como o tenista Gustavo Kuerten. A carinhosa receptividade aos esportistas e eventos faz com que a cidade seja um destino cobiçado para corredores, ciclistas, triatletas, surfistas e praticantes de modalidades de aventura.
Publicidade

Veja também