Trinta e quatro empreendedores comparecem para escolher boxes no Camelódromo

Habilitados puderam selecionar espaços conforme ordem de classificação; onze faltosos devem se dirigir à Sedepp até dia 9 para demonstrar interesse nas unidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2026
Horário 16:52
Foto: Mariana Padovan/Secom
Escolha dos boxes ocorreu na tarde desta segunda, durante ato na Fundação Inova Prudente
Escolha dos boxes ocorreu na tarde desta segunda, durante ato na Fundação Inova Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realizou na tarde desta segunda-feira mais uma etapa referente ao chamamento público nº 08/2025, voltado para a ocupação de espaços vagos no Camelódromo. Durante ato no auditório da Fundação Inova Prudente, os habilitados no processo puderam escolher seus boxes conforme a disponibilidade das unidades e ordem de classificação.

Dos 45 habilitados, conforme os critérios do edital, 34 compareceram à cerimônia de escolha das unidades. Os boxes foram selecionados respeitando a pontuação de cada candidato. Para definir a ordem da escolha nos casos dos empates, foram realizados sorteios. Estavam disponíveis 133 unidades comerciais e mais 4 espaços para trailers na praça de alimentação.

Os 11 faltosos têm até dia 9 de janeiro para escolher a unidade, diretamente na sede da Sedepp, mediante apresentação de documento com foto, de acordo com a lista das unidades que restaram, não sendo mais válida a pontuação inicial.

Termo de permissão de uso

Os novos permissionários que escolheram os boxes nesta segunda devem se apresentar na sede da Sedepp, na Rua Major Felicio Tarabay, 101, bairro Bosque, no dia 9 de janeiro de 2026, das 13h às 16h, para assinatura do seu termo de permissão de uso.

Bastante animada e comemorando a oportunidade, a nova boxista Maria Helena Lopes contou que comercializará em sua unidade itens de vestuário feminino e acessórios. “Fui comerciante de roupas feminina e masculina, mas encerrei meu negócio durante a pandemia. Estou animada para retornar”, comentou.

Próxima etapa

Entre 12 a 28 de janeiro de 2026, os novos comerciantes devem apresentar o alvará, a certidão negativa e o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) que utilizarão no box. A falta de apresentação desses documentos implicará a imediata revogação da permissão de uso e perda do box.

A Sedepp reforça que todos os itens do edital permanecem válidos, incluindo valores, obrigações e condições de uso dos espaços. Somente será corrigida para 2026 a UFM (Unidade Fiscal do Município). A íntegra do chamamento está disponível no site oficial da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br), na área destinada a Chamamentos Públicos.

Publicidade

Veja também