UEPP pede às companhias que disponibilizem voos nas primeiras horas do dia em Prudente

À reportagem, Gol disse que, por motivos comerciais, manterá atual programação, enquanto Azul ainda apura assunto; situação preocupa quem precisa estar na capital antes do horário comercial

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/02/2023
Horário 16:35
Foto: Arquivo
UEPP diz que situação preocupa empresários que se deslocam diariamente a SP para cumprir agenda profissional
UEPP diz que situação preocupa empresários que se deslocam diariamente a SP para cumprir agenda profissional

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) informou que encaminhou, na semana passada, dois ofícios às companhias aéreas Azul e Gol solicitando que analisem a permanência de voos no Aeroporto de Presidente Prudente, em período mais cedo, com destino à capital paulista. A entidade acrescentou que aguarda uma posição. À reportagem, a Gol disse que, por motivos comerciais, manterá os atuais horários.

Conforme anunciado recentemente por O Imparcial, a Azul Linhas Aéreas cessará, no início de março, o voo das 5h35, que liga o aeroporto prudentino a São Paulo. Assim, o único voo matutino será por volta das 11h, já que a Gol atualmente oferece viagens apenas nos períodos vespertino e noturno.

Segundo a UEPP, "tal situação tem preocupado empresários da região que se deslocam diariamente para a capital paulista em cumprimento de agenda profissional, uma vez que muitos aproveitavam os primeiros horários do dia para desembarcar na capital paulista antes do horário comercial".

Para a entidade, a falta de voos também acarreta prejuízos ao setor de serviços. “O aeroporto prudentino é um dos mais movimentados do interior do Estado de São Paulo e também recebe profissionais de São Paulo e outras localidades”, destacou o presidente Renato Michelis.

A reportagem entrou em contato com as duas companhias em questão. Em nota, a Gol informou que todos os fatores foram considerados pela empresa, mas que, embasada sobretudo por motivos comerciais, elege operar nos horários atualmente programados.

Já a Azul disse, na sexta-feira, que apuraria o assunto internamente e enviaria a resposta assim que possível. Quando houver posicionamento, este diário publicará a nota.

Leia mais

Publicidade

Veja também