UFA Clube de Corrida faz “treinão” de estreia com 180 participantes

Evento gratuito teve chip de cronometragem e atraiu novos adeptos para a corrida de rua em Presidente Prudente

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/08/2025
Horário 06:00
Foto: Sinomar Calmona
Participantes do “treinão” do ultimo sábado
Participantes do “treinão” do ultimo sábado

O UFA Clube de Corrida, um dos maiores de Presidente Prudente, realizou no último sábado, seu primeiro treino aberto ao público. O evento, que contou com a participação de 180 pessoas, teve largada em frente à loja Edaus e percursos de 5 e 10 km quilômetros). A iniciativa foi um sucesso e contou até mesmo com chip de cronometragem para os participantes.

O líder do UFA Clube de Corrida, Edilson Azevedo, comentou que o "treinão foi um sucesso". Ele destacou a alta adesão dos participantes. "Nós tivemos a presença de mais de 180 pessoas aqui, pra poder estrear a camiseta nova e fazer o que a gente mais gosta, que é correr", afirmou.

A ideia do evento surgiu com o lançamento do novo uniforme do clube. O objetivo, segundo Edilson, era "divulgar realmente a corrida de rua pras pessoas". Além da corrida, os participantes foram recebidos com um café da manhã. "Caraca, gostou! Só ver a adesão em relação às pessoas que vieram", comemorou Edilson sobre o entusiasmo dos atletas.

A visão técnica do evento

Para garantir a qualidade do treino, a B3 Eventos Esportivos, de Bruno Pedoso, deu a assessoria técnica. Segundo Pedoso, a união entre a ideia do UFA e a experiência da B3 foi um sucesso. "Eu falo que tudo que envolve a corrida de rua, a gente ‘tá’ promovendo o esporte, promovendo saúde, promovendo qualidade de vida", disse ele.
Pedoso ressaltou que a modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade, o que é "sempre válido" e "gratificante".

Exemplo inspirador: 600 dias correndo

Um dos destaques do evento foi a presença de Gabriel Gigante, um dos maiores incentivadores das corridas em Prudente, que completou 600 dias seguidos correndo. O desafio pessoal, que consiste em correr dez quilômetros por dia, foi concluído na véspera do evento.

Gigante, que viaja frequentemente a trabalho como representante farmacêutico, revelou que o maior benefício do desafio foi a superação mental sobre o físico. "O bem-estar físico, ele acaba não se comparando ao bem-estar mental", afirmou. Ele também contou que tem uma equipe de profissionais, incluindo cardiologista, fisioterapeuta e nutricionista, que o acompanham, garantindo que o desafio não cause desgaste. "Todos os exames melhoraram", disse ele.

Para Gabriel, a corrida não é apenas um esporte, mas uma "terapia esportiva, mental e que faz bem pra todos os lugares da minha vida". O desafio começou como uma forma de superar uma fase de saúde mental abalada, e acabou se expandindo para ações sociais.

Fotos: Sinomar Calmona

Edilson Azevedo, organizador


Gabriel Giga fez a 600ª corrida de 10 km ininterrupta: vai para 2 anos correndo sem parar


Largada do “treinão”, partindo da loja Edaus


Lucas Rotter, locutor da B3 Eventos Esportivos

Publicidade

Veja também