Um ato de amor genuíno e divino

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2023
Horário 04:28

O apadrinhamento afetivo é muito mais do que depositar amor em alguém. É sobre proporcionar memórias inesquecíveis, valorizar a nossa vida e aprender com as vivências do próximo. É algo divino, a multiplicação do amor e do afeto. Ou seja, para poucos. Poucas são as pessoas capazes de amar de forma despretensiosa e genuína. E que lindo e louvável tal gesto. Uma verdadeira lição. É querer fazer a diferença na vida de alguém por amor.

O Lar Santa Filomena proporciona este projeto para quem deseja amar e ser amado e com o objetivo de proporcionar convivência familiar saudável aos acolhidos com poucas perspectivas de sair do abrigo antes dos 18 anos, auxiliando no seu processo de desenvolvimento enquanto indivíduo. A iniciativa possibilita que crianças e adolescentes atendidos pela entidade criem vínculos com pessoas fora da instituição.

Para ser um padrinho ou madrinha afetiva de uma dessas crianças basta ter mais de 20 anos, residir no município ou em cidades que abrangem a comarca, não estar no cadastro nacional de adoção, nem ter interesse em adoção, participar de todo o processo de capacitação e encontros e todos que residem com a pessoa precisam estar de acordo com a atitude. Os padrinhos afetivos são aqueles que visitam regularmente o seu afilhado, desenvolvem atividades e passeios com a criança ou adolescente fora da instituição de acolhimento; passam os fins de semana, feriados ou férias ao lado deles e acompanham o seu desenvolvimento escolar e pessoal.

O projeto incentiva a criação de vínculos e promove a participação da sociedade civil na garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes institucionalizados. É algo lindo e que só traz benefícios para ambas as partes. Se você se enquadra no perfil de um padrinho/madrinha afetiva, faça parte desta ação e viva uma experiência de amor e afeto.

Publicidade

Veja também