Um Natal sem Fome, com mais amor e solidariedade...

EDITORIAL -

Data 20/11/2021
Horário 04:15

“O Natal vem vindo, vem vindo o Natal”... Impossível chegar nessa época e não se lembrar do tradicional jingle da Coca-Cola, que surgiu na década de 90, primeiro nos comerciais de TV, e depois acompanhando a passagem das caravanas da marca pelas cidades mundo afora. Na última semana, os famosos caminhões iluminados e decorados percorreram as principais avenidas de Presidente Prudente, resgatando a tradição natalina e reforçando a importância da união entre as pessoas.
Neste domingo, também entrando no clima, ocorre a chegada do Papai Noel no Parque Shopping Prudente, prevista para as 17h. O evento, com atrações gratuitas para as crianças, tem início às 14h, com oficina de recreação infantil e apresentação da orquestra natalina do maestro Luizão, às 16h.  
E junto com toda essa preparação, que inclui ainda as decorações das lojas e residências, e as boas expectativas do comércio, após um ano tão difícil frente à pandemia, iniciam também nesta época ações que visam ajudar, através das mais diferentes doações – sejam elas de brinquedos, roupas ou alimentos – pessoas ou famílias que realmente precisam.  
Em Prudente, por exemplo, foi lançada na manhã de ontem, com a presença de diversas autoridades, no Centro Cultural Matarazzo, a Campanha Natal Sem Fome. Com o tema “Solidariedade para curar a dor para quem sofre com a fome e escassez”, a edição 2021 conta mais uma vez com a ajuda da população. Além de alimentos não perecíveis, a ação também objetiva a arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal. 
Já há mais de 20 pontos fixos de coleta, como Fundo Social, Tiro de Guerra, Prefeitura, Sabesp, Câmara, Fundação Inova, Batalhões e Bases da Polícia Militar e Etecs, que receberão donativos até o dia 30 de dezembro. Outros ainda deverão ser instalados na próxima semana. Um mutirão drive-thru também será realizado no dia 11 do mesmo mês, das 9h às 15h, no recuo do Parque do Povo em frente à TV Fronteira.
Toda a arrecadação da campanha será destinada às dezenas de entidades participantes e às famílias prudentinas assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Qualquer contribuição, independente da quantidade doada, é bem vinda. Bem interessante também é divulgar a iniciativa, incentivando familiares, amigos e vizinhos a fazerem sua parte. 
“O Natal vem vindo, vem vindo o Natal”... Que ele seja repleto de amor! Que nunca falte a esperança de dias melhores e gratidão pela vida, principalmente neste triste e difícil ano que vai chegando ao fim. Que o espírito de solidariedade, o presente mais importante no aniversário de Jesus Cristo, faça parte desta grande festa. Contribua!

Publicidade

Veja também