Um Paulistinha cai de bico na Antonio Rodrigues

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 29/01/2023
Horário 08:05
Foto: Arquivo
Avião monomotor deixou jovem piloto de 20 anos com graves ferimentos
Avião monomotor deixou jovem piloto de 20 anos com graves ferimentos

(Síntese) Na tarde de sexta-feira, por volta das 14h30, depois de tentar em vão uma aterrisagem forçada num terreno baldio, o avião monomotor Paulistinha, de prefixo PP-DCB caiu na esquina da Rua Antonio Rodrigues com a Maestro Francisco Fortunato. O piloto Nilson Vilela, um jovem de 20 anos, sofreu um grande susto e teve ferimentos generalizados. (...)

As consequências do desemprego
(Síntese) Inúmeros garotos se dedicam à cata de papel por não encontrarem outro tipo de trabalho. Enquanto uns executam tal profissão outros preferem pedir esmolas pelas ruas. O importante, afirmam alguns pais de família, é ter no fim da tarde, alguma coisa para o jantar. (...)

Fotos: Arquivo

Alguns pais dizem que o importante é ter alguma coisa para o jantar

Drama das chuvas repete-se em Epitácio
(Síntese) Última inundação repetiu a mesma tragédia de 1942 no Campinal. Sob o signo das águas correntes, 30 famílias ficaram no desabrigo e muitos foram os prejuízos. As áreas do Campinal foram poucas para receber o transbordamento de inúmeras bacias vizinhas. Casas foram levadas pela correnteza e até mesmo os detritos penetraram em poços de água potável. (...)


Áreas do Campinal foram poucas pra receber o transbordamento de inúmeras bacias 

Boia-fria ainda vive o seu drama
(Síntese) Levantar-se às 5h30 da manhã. Tomar uma pequena xícara de café e partir para o campo tornou-se rotina de duas décadas para cá. O velho caminhão rompe o asfalto, carregando um verdadeiro amontoado de gente: mais parece um velho navio escravo do século passado. Enquanto isso, sem recursos ou qualquer outra forma de apelação, o boia-fria vai enfrentando a vida, acomodando-se a situação em que sempre esteve. Na Média Sorocabana, por exemplo, não precisa ser época de colheita do café para que o problema assuma proporções mais sérias. Basta 3 ou 5 cruzeiros e lá se vai o homem, a mulher, as crianças ganhar o pão suado de cada dia. (...)


Basta 3 ou 5 cruzeiros e lá se vai o homem, a mulher e as crianças ganhar o pão suado de cada dia

SOCIAIS 

“Walter nomeia o seu assessor de imprensa” – O prefeito eleito Walter Lemes Soares já começou a escolher os seus assessores indicando homens de real gabarito, e que conhecem de perto os problemas de Presidente Prudente. Uma de suas primeiras indicações foi a do jornalista Geraldo Soller, para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Soller com toda sua simplicidade e grande capacidade jornalística aceitou o encargo podendo ser igualmente uma das molas mestras do novo alcaide. 


Jornalista Geraldo Soller

ESPORTES

Palmeiras e Independiente, hoje à noite
Hoje, às 20h, no estádio Palestra Itália, terá lugar o encontro internacional de caráter amistoso envolvendo as representações do Palmeiras e do Independiente da Argentina, partida que ficou oficialmente acertada na noite da última sexta-feira. Como se sabe o clube argentino apresentou-se no Morumbi na última quinta-feira, por ocasião do aniversário de São Paulo tendo triunfado sobre o tricolor pelo score mínimo.

Cinema 

Cine Fênix, A ESTÁTUA, com Virna Lisi
Cine Presidente, A VINGANÇA DE RINGO, com Antony Steffen
Cine Ouro Branco, ANJOS E DEMÔNIOS, com Eva Christhian

Publicidade

Veja também