Um viva a todas as crianças!!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 11/10/2022
Horário 04:29

É chegada a semana mais sensível do ano: Dia das Crianças e, para os católicos, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A pureza dos pequenos é tamanha que seu dia é celebrado no mesmo dia de alguém tão especial. Muitas são as ações feitas por estes dias para comemorar o 12 de outubro.
Uma delas ocorre no Prudenshoping. Na semana que antecede o Dia das Crianças, o curso de Pedagogia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) marca presença na programação especial do Mês das Crianças do shopping, e realiza até o feriado de 12 de outubro a oficina “Brinquedoteca Itinerante: slime e pintura”. As atividades, de caráter lúdico e pedagógico, começaram na sexta e têm como principal público-alvo as crianças que frequentam o shopping acompanhadas de pais ou responsáveis. O principal objetivo é estimulá-las para questões importantes na boa educação infantil, de modo que elas desenvolvam brincando e aprendendo aspectos importantes na infância como a motricidade e a imaginação. Há ainda inúmeras iniciativas como doações de brinquedos e festas para alegrar os pequenos.
E, claro, todos pensam na lembrancinha para agradar as crianças. Porém, é essencial ressaltar que criar memórias vale muito mais a pena e fica marcado no coração do pequeno, do que qualquer outro presente. Leve seu filho, sua filha para um passeio, faça um piquenique, uma surpresa, brinque, dance, corra. A pureza deles deve ser levada em consideração. A memória afetiva é um componente muito importante no desenvolvimento das crianças. Por meio dela, os pequenos aprendem sobre seus sentimentos, limites, funcionamento do próprio corpo e das emoções. Tudo isso contribui para um crescimento cognitivo e emocional saudável.  O Dia das Crianças celebra a infância, etapa marcante do desenvolvimento, em que se vive as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar, convivendo com os semelhantes e adultos no ambiente escolar. Um viva a todas as crianças!!

Publicidade

Veja também